Projeto Soldado Mirim é lançado em Vargem

0
616
Solenidade foi realizada no dia 25. Foto: Reportagem

O projeto Soldado Mirim foi lançado no último sábado, dia 25, durante a solenidade realizada na Praça da Matriz de Sant’Ana  referente ao Dia do Soldado.

O Soldado Mirim é uma iniciativa do Tiro de Guerra 02-092 com o apoio da prefeitura de Vargem Grande do Sul. De acordo com o 1° Sargento Alexandre Soares Mariano, chefe da Instrução do Tiro de Guerra, o projeto visa dar as crianças, que foram devidamente autorizadas por seus responsáveis, uma oportunidade extra de praticar um esporte, despertando nela o interesse nas atividades físicas e cultuar o civismo, promovendo o devido respeito aos símbolos nacionais. Também tem como objetivo subsidiariamente, descobrir algum talento esportivo.

No total, 95 crianças de ambos os sexos e com idades de 9 a 13 anos foram matriculadas no projeto. Elas são estudantes das escolas Nair Bolonha e Benjamin Bastos. À Gazeta, o sargento Alexandre comentou que por ter formação em educação física e ser um entusiasta na prática desportiva, ele traz um grande orgulho de liderar um projeto de imensa responsabilidade.

As aulas do projeto Soldado Mirim ocorrem aos sábados das 9h até às 10h30 na sede das escolas, tendo início neste sábado, dia 1º, e vão até o dia 24 de novembro. Em 2019, a expectativa é reiniciar as atividades no mês de abril. Durante as aulas haverá atendimento médico caso seja necessário e será servido um lanche as crianças após as atividades. O lanche é oferecido pela prefeitura e o Tiro Guerra está procurando parceiros do projeto, para que consigam padronizar um uniforme aos contemplados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui