Etec: 10 anos em Vargem

Sem dúvida, uma das maiores conquistas de Vargem Grande do Sul na área da educação foi a instalação da Escola Técnica (Etec), do Centro Paula Souza, em Vargem Grande do Sul.

A vinda da Etec foi uma batalha que envolveu muita negociação e empenho da prefeitura, na época sob a gestão de Celso Ribeiro. No dia 12 de dezembro, a Etec de Vargem Grande do Sul completou 10 anos de atuação no município, tendo formado centenas de alunos e contribuído para o desenvolvimento da cidade.

A inauguração da Etec contou com a presença do então governador José Serra, dos deputados Sidney Beraldo, Silvio Torres e Guilherme Campos, além do prefeito Celso Ribeiro, do vice-prefeito Kiko Maldonado, o desembargador Celso Aguilar Cortez, prefeitos da região, a diretora do Centro Paula Souza na ocasião, Laura Laganá, Marcos Monteiro, que era secretário adjunto de Gestão, entre outras autoridades, demonstrando a importância da Etec para a cidade.

A estrutura da unidade foi feita com material de primeira qualidade, equipamentos, salas, laboratórios, auditório, ginásio, enfim, a Etec de Vargem foi planejada e construída para ser uma referência no ensino público. E o objetivo tem sido alcançado ao longo da primeira década de sua história.

Muitos estudantes dão duro para serem aprovados no Vestibulinho da Etec, pois sabem que se trata de um ambiente diferenciado, tanto no ensino médio quanto nos cursos técnicos.

Parabéns Etec pelos 10 anos de serviços prestados à comunidade. E também a todos os vargengrandenses que se envolveram para tornar a unidade realidade no município. Este sim é um exemplo de como a política bem feita, para servir, deve ser valorizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui