Campanha de higiene bucal é realizada nas escolas

Alunos aprendem dicas sobre cuidar da saúde bucal. Foto: Prefeitura

O Departamento de Saúde iniciou a Campanha de Higiene Bucal nas escolas e creches municipais, e também nas escolas estaduais de ensino fundamental com orientações aos alunos sobre a importância da escovação diária, fundamental para a saúde.

Durante a palestra educativa, a especialista Patrícia Morandin Gambaroto M. Andrade e auxiliares da saúde distribuem escovas e cremes dentais para as crianças, contam sobre o desenvolvimento de cáries e doenças gengivais, formas de prevenção, técnicas de escovação adequadas, o uso de fio dental, além da importância das consultas odontológicas frequentes. “Além de promover ações de educação preventiva nas escolas municipais e estaduais, também conscientizamos os alunos da importância de manter uma saúde bucal adequada. Tais ações buscam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes”, disse.

Para a dentista Patrícia, a saúde bucal é necessária para a pessoa desempenhar de forma correta a mastigação, deglutição e consequentemente uma digestão adequada, além de um sorriso saudável o que eleva a autoestima e melhora da qualidade de vida das crianças. A prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo. Para isso, a escola é o lugar mais adequado para o desenvolvimento de programas por reunir crianças de várias faixas etárias que estão em processo de aprendizagem o que facilita a introdução de hábitos saudáveis.

Alunos aprendem dicas sobre cuidar da saúde bucal. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui