Ginástica rítmica estreia em competições com bronze

Ginastas de Vargem brilharam em Amparo. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe de ginastas do Projeto Judô e Ginástica Para Todos esteve no dia 15 em Amparo, participando do Campeonato Estadual Infantil fase Sub Regional de Ginástica Rítmica, evento promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Fazendo sua estreia em torneio oficiais, a equipe de Vargem conquistou o bronze na disputa.

No Projeto Judô e Ginástica Para Todos, o objetivo primeiro é a massificação e despertar o interesse de novos adeptos para esta modalidade tão complexa e apaixonante, conforme explicou o professor João Pira. Esta foi a primeira vez que estas ginastas tiveram o contato com uma competição oficial regida pelas normas oficiais da Federação Internacional de Ginástica.

Desempenho

A equipe que representou o município foi formada pelas ginastas Isabelli Cristina Rodrigues Venâncio que disputou na Categoria A no aparelho Bola e conquistou o terceiro lugar. Na Categoria B, participaram as ginastas Daila Eduarda Rodrigues Soares, Eshylen Marcelle de Oliveira, Eyshila Marielle de Oliveira, Isabele Cristina de Oliveira, Letícia Eufrosino Seixas e Suzane dos Santos Guerra que juntas conquistaram o terceiro lugar na prova de conjuntos.

No individual aparelho maças, a ginasta Eyshila M. de Oliveira conquistou o terceiro lugar no aparelho bola. A ginasta Daila Eduarda Rodrigues Soares também ficou em terceiro. Na categoria mãos livres, a ginasta Isabele Cristina de Oliveira fez uma apresentação especial. Com estes resultados, Vargem conquistou também o terceiro lugar na classificação geral.

O professor João Pira parabenizou todas as ginastas pela participação e pelo esforço nos treinamentos. “Agradeço a prefeitura, através dos departamentos de Educação e Esporte e aos pais e familiares dos alunos que confiam e acreditam na seriedade do meu trabalho”, disse.

Ginastas de Vargem brilharam em Amparo. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui