Vargem comemora 144 anos com desfile

0
819
Fanfarra da escola D Pedro II se apresentará no desfile. Fotos: Gazeta

Está tudo preparado para o desfile de aniversário dos 144 anos de fundação de Vargem Grande do Sul, que acontece neste domingo, dia 23, a partir das 8h, com saída da Praça Washington Luís seguindo até a Praça Capitão João Pinto Fontão, onde as autoridades receberão milhares de participantes da homenagem.

Antes do desfile civil, o desfile militar acontece com a participação da banda da Polícia Militar de Poços de Caldas da 2º Cia, seguida dos Tiros de Guerra de Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo e do projeto Soldado Mirim.

O Departamento de Educação, responsável pela organização do desfile civil, escolheu como tema o Circo e o espetáculo vai começar com a apresentação da D. Pedro II e do Centro de Convivência do Idoso “Haydée e Antônio Longuini Neto” que irá representar os primeiros artistas itinerantes, os ciganos.

As escolas municipais vêm logo atrás com a Parada Circense cheia de atrações, juntamente com o Projeto de Judô e Ginástica Artística do professor João Batista de Freitas. As creches municipais vão retratar a infância circense. A EE Benjamin Bastos chega com o clássico Saltimbancos Trapalhões; a turma do Petit vai representar as deliciosas guloseimas do circo; o Colégio Vitória traz o emocionante Globo da Morte e para a grande trupe de malabaristas, acrobatas e equilibristas vêm o Colégio Novaera, Academia Arena Cross, Departamento de Esportes com o projeto de Artes Marciais, Ginástica e Escolinhas de Esportes. O Circo Country vem representado pela EE Gilberto Giraldi; o mistério e encantamento da Magia ficarão a cargo da ETEC; o maravilhoso Cirque Du Soleil vem pela EE Prof. Achiles Rodrigues; Palhaços, a Alegria do Circo será trazido pelo Grupo de Dança Time of Destruction e finalizando com o Parabéns a Você, a Fanfarra D. Pedro II.

Fechando o desfile civil, haverá a presença da Guarda Civil Municipal de Estiva Gerbi  com a demonstração do canil  e Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul.

Serão milhares de participantes que estarão se apresentando de Vargem e toda a região para homenagearem os 144 anos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui