Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida

0
556
Haverá alvorada às 6h no momumento à Aparecida e em seguida, às 6h15, será rezado o terço. Foto: Angelino Junior
Haverá alvorada às 6h no momumento à Aparecida e em seguida, às 6h15, será rezado o terço. Foto: Angelino Junior

Neste dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Comissão convida toda a comunidade a rezar o terço, em frente ao monumento erguido em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba, no início da Via Crucis, no Caminho da Fé em Vargem.

A alvorada será às 6h. O terço terá início às 6h15 e será conduzido pelo padre Edson Dainezi, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, haverá uma carreata até a igreja, onde será celebrada a missa.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a programação segue com o desfile e bênção aos cavaleiros às 10h e aos motociclistas às 11h. Haverá queima de fogos às 12h. À tarde, a procissão que deverá sair da praça a partir das 17h.

Já no domingo, dia 13, haverá encontro de motociclistas e missa campal.

Abre e Fecha

A Gazeta procurou saber quais os departamentos da prefeitura irão funcionar, quais estarão de sobreaviso, bem como quais os mercados que estarão funcionando no feriado.

Os supermercados Estrela, União e Sempre Vale funcionarão em seu horário normal de expediente. O Ideal abrirá das 8h até ao meio-dia. O Bella Vista e o Marin não abrirão no feriado. O Nako funcionará das 7h às 12h.

De acordo com o informado em seu site, o horário de funcionamento do supermercado Dia nos feriados é das 8h até às 14h. Os supermercados Cesta Básica, Santa Edwirges e Novo Milênio não abrem no feriado.

Na sexta-feira, dia 12, os bancos não abrirão e voltam ao expediente normalmente na segunda-feira, dia 15.

Prefeitura

A prefeitura informou que na sexta-feira, dia 12, os seus departamentos estarão fechados e o expediente volta na segunda-feira, dia 15. Os serviços emergenciais funcionarão normalmente, sendo eles o Posto de Pronto Atendimento “Alfeu Rodrigues do Patrocínio” (PPA), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o SAE estará com uma equipe de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui