Final de semana da Festa da Batata contou com grande público

0
508
Fernando e Sorocaba com a repórter da Gazeta, Fernanda Gonçalves. Músicos falaram que estavam muito felizes em retornar a Vargem para se apresentarem na Festa da Batata. Foto: Arquivo Pessoal

No último sábado, dia 29, aconteceu o encerramento da Festa da Batata de Vargem Grande do Sul. O evento, que é tradicional na cidade, aconteceu entre os dias 25 e 29 de setembro no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento.

Na terça-feira, dia 25, quem subiu ao palco foi a dupla César Menotti e Fabiano. Na quarta feira, dia 26, em comemoração ao aniversário da cidade, a Festa teve portões abertos para a população, tendo como entrada 1kg de alimento.

Segundo Thaisa Pavan, integrante da Associação Setembro, foram arrecadados 1373 kg de alimentos que foram divididos entre as entidades: Dom Bosco, Pais que Amam, Hospital de Caridade e Sociedade Humanitária.

Na quarta-feira houve apresentações do grupo de viola caipira de Vargem e do músico Anderson Martins, de Andradas, seguido da abertura do rodeio e show com Carreiro e Capataz, dupla que se apresentou no lugar de Jefferson Moraes que passava por problemas de saúde. No terceiro dia de festa, dia 27, quem subiu ao palco foi a dupla João Bosco e Vinícius.

Na sexta-feira, dia 28, a festa obteve o maior público e a arena esteve lotada. A noite começou com a apresentação de Otávio e Raphael e o show principal ficou por conta de Dennis DJ.

Em entrevista à Gazeta antes de subir ao palco, Dennis falou sobre a expectativa para o show e sua estreia na cidade. “Eu estou muito feliz hoje, aqui em Vargem Grande do Sul é a primeira vez que eu toco. Já toquei aqui na região, em Poços que é próximo, em São José do Rio Pardo que é aqui do ladinho, bem pertinho, mas aqui mesmo é a primeira vez”, comenta Dennis “Eu estou muito empolgado, na expectativa de como vai ser. Eu fico sempre ansioso pra saber como vai ser a recepção do público, mas tô preparado, então espero que seja muito bom e todo mundo curta bastante”, finalizou o DJ.

No sábado, dia 29, a festa também contou com um grande público e a atração principal foi a dupla Fernando e Sorocaba, logo em seguida, os irmãos DubDogz se apresentaram.

Em entrevista à Gazeta antes do show, a dupla Fernando e Sorocaba falou da expectativa para subir ao palco pelo segundo ano. “Estar aqui é bom demais, a gente está muito feliz de estar aqui mais uma vez com toda essa galera, todo mundo presente, música nova, show novo. Comemoramos ano passado 10 anos de carreira e estamos rodando com essa turnê que tem um cenário bem bacana, está cheio de novidades aí no show”, comentou Fernando.

“Estou muito feliz, a cidade sempre nos recebeu de braços abertos, tivemos algumas passagens pela região e a região sempre abraçou nosso projeto, que completou 10 anos no ano passado. Então estou muito feliz, a fase é boa, o momento é bom, estamos com o DVD ‘Sou do Interior’ que faz referência ao interior do nosso Brasil e foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum da música sertaneja em 2018. A participação aqui em Vargem Grande do Sul tem como finalidade coroar o bom trabalho que estamos fazendo ao longo da nossa carreira”, finalizou Sorocaba.

Desafio do bem

A Associação Setembro realizou no último dia da Festa da Batata a segunda edição do desafio do bem. Neste desafio o competidor Júlio César Ribeiro de Vargem Grande do Sul, finalista por 4 vezes do rodeio de Barretos, desafiou o touro Morro Grande, da Cia Agência Rodeio.

Segundo Thaisa Pavan, a iniciativa do desafio foi reunir a população em prol da Associação. “Uma maneira de reforçar a importância das nossas entidades para a cidade, e a ideia de que cada cidadão pode contribuir para melhorar a vida de todos”, comentou Thaisa.

A ação teve uma arrecadação total de cerca de R$ 60.740, com doações espontâneas e anônimas.

Thaisa, em nome da Associação Setembro, fez um agradecimento especial a todos que estiveram envolvidos na ação. “Agradecemos ao Julinho, que topou o desafio e encarou o touro; à equipe Rio Pardo Expo Show e aos organizadores que cederam um espaço da festa; aos locutores Biscoito, Bruno Ribeiro e Humberto Jr. e Pitty Jr., que fizeram a narração e enalteceram a importância do desafio; aos voluntários que realizaram a ação, em especial ao @cabide_oficial; e à todos aqueles que contribuíram com essa onda de transformação, a ação foi feita por inúmeros heróis de verdade”, finalizou Thaisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui