Brinquedoteca é doada pela Renovias para entidade vargengrandense

Brinquedoteca é doada pela Renovias para entidade vargengrandense. Foto: Reportagem

Na última quarta-feira, dia 10, aconteceu a entrega de uma brinquedoteca no grupo Pais que Amam, de Vargem Grande do Sul. A iniciativa faz parte do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”, uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

O projeto é uma criação da Sancell e, na região, foi patrocinado pela Concessionária Renovias, que contribuiu com a doação de 14 estruturas de brinquedotecas para serem distribuídas na região até dezembro.

Felipe Rossi, que fez a entrega da brinquedoteca para a entidade comentou o projeto. “A ideia era criar esses mobiliários e doá-los para entidades carentes e escolas públicas, para que as crianças tivessem acesso e possam aproveitar os livros com temáticas de meio ambiente, saúde e cuidado com a natureza e brinquedos educativos, com intuito de agregar e ser um apoio pedagógico para aquilo que a criança já aprende em seu desenvolvimento na escola e aqui no contra turno escolar”, contou Felipe.

A entidade atende atualmente 47 crianças, sendo 25 pela manhã e 22 no período da tarde, em contra turno escolar. Para Renata Lopes, uma das responsáveis pelo Pais que Amam, a doação agregará de maneira positiva a entidade.

“A importância é acrescentar o conhecimento das crianças e incentivar a leitura, além de ser bom para a socialização. A entidade trabalha com leitura, terapia em grupo e recursos para serem usados nas atividades das crianças”, comentou Renata.

A instituição agradeceu a Renovias, a Associação Setembro e ao vereador Laércio Anacleto (PPS) pelo apoio fornecido.

O grupo Pais que Amam pede o apoio da população com a doação de brinquedos, livros e alimentos para servir no almoço e no lanche da tarde, como pão e bolachas para as crianças. A entidade fica à rua Jardinópolis, 601, na Vila Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui