Prefeitura limpa ruas antes das eleições

Frente Social limpou as vias antes das eleições

Todas as eleições o cenário é o mesmo, as calçadas e ruas em frente aos colégios eleitorais amanhecem forradas de santinhos, as propagandas eleitorais impressas com foto, nome e número dos candidatos.

A sujeira é tanta que aumenta até o risco de acidentes, como escorregões e tombos. E o pior, a prática é crime eleitoral. Conforme determinou o Tribunal Superior Eleitoral, o derrame de santinhos no local de votação ou vias próximas nas vésperas do pleito é considerado propaganda irregular.

Mesmo assim, apoiadores de candidatos jogaram muito desse material pelas proximidades dos colégios onde as pessoas votam. Assim, foi solicitado à prefeitura pelo Cartório Eleitoral que realizasse a limpeza das vias.

Assim, 26 membros da Frente Social percorreram os pontos de votação e retiraram boa parte dos santinhos que emporcalhavam esses locais. O resultado foi bastante elogiado, mas o trabalho foi duro. Segundo a prefeitura, foram retirados 9 sacos de lixo de 100 litros cada um repleto de santinhos. Os pontos mais sujos eram as proximidades das escolas Alexandre Fleming, a Francisco Ribeiro Carril e a Gilberto Giraldi.

Frente Social limpou as vias antes das eleições
Frente Social limpou as vias antes das eleições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui