Vargengrandenses comentam resultados das eleições

0
603
Amarildo destacou a eleição dos deputados que auxiliam o município
Para o advogado Lin, houve maior interesse nas eleições deste ano

Antônio Carlos, Lin

O decano da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vargem Grande do Sul, Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, o conhecido Lin, observou que esta foi uma eleição onde a população demonstrou maior interesse ao voto consciente. “Está sendo uma eleição diferenciada, pela primeira vez os eleitores estão mostrando grande interesse em conhecer as propostas e o projeto de governo de seus candidatos”, disse.

Sobre o primeiro turno, o decano da OAB fala sobre a escolha dos eleitores vargengrandenses e a maneira como transcorreu a eleição. “Em Vargem, o primeiro turno transcorreu dentro da normalidade retratando o desejo da população, inclusive elegendo candidatos que muito tem feito pela cidade”, comentou. “Acreditamos que também no segundo turno se repita a verdadeira demonstração da cidadania e democracia”, finalizou.

Amarildo destacou a eleição dos deputados que auxiliam o município

Amarildo

Para o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) a eleição mostrou que a população está insatisfeita. “A eleição deste primeiro turno mostrou um resultado surpreendente, isso em relação às expectativas da politica brasileira vigente, especialmente em relação à disputa para a presidência da república. Um candidato que não é novo na política, praticamente sem tempo de TV, com poucos recursos para a campanha, com frases prontas que comumente ouvimos da boca da população, se destacou com uma votação magnífica no primeiro turno e com grande possibilidade de também vencer no segundo turno e se tornar presidente do Brasil. A população demonstrou através do voto sua indignação e quer mudanças na política”, observou Amarildo.

“No Estado, a eleição no primeiro turno ficou dentro do esperado, Dória e Márcio França vão disputar o segundo turno, os dois com chances de vencer, mas a população está mais exigente e atenta”, avaliou o prefeito.

“Para deputados (federal e estadual) a população mais uma vez deu o seu recado, uma renovação ampla na Câmara e na Assembleia, o que demonstra de forma flagrante o descontentamento com a velha política”, disse. “No tocante aos deputados votados e que foram eleitos, fiquei extremamente feliz com os resultados, a população demonstrou estar atenta aos parlamentares que colaboram com o município. Aproveito a oportunidade para agradecer a população, agora cabe a nós cobrarmos nossos representantes”, afirmou.

Fernando avaliou que houve uma mudança no comportamento dos eleitores. Foto: Arquivo Gazeta

Fernando

Fernando Donizete Ribeiro, o Fernando Corretor (PRB), presidente da Câmara Municipal, falou sobre os resultados das eleições para presidente e a mudança do comportamento do eleitor, que em sua opinião, não define mais seu voto influenciado pelo horário eleitoral disponível na televisão. “O resultado confirmou as pesquisas de opinião. Pude observar, nesta eleição, que grande parte dos eleitores definiu seu voto, não mais influenciado pelo horário eleitoral na TV, nem nos debates. Tanto é certo que o candidato Bolsonaro praticamente não teve horário na TV e não participou dos debates em razão do atentado que sofreu, mas mesmo assim teve 46% dos votos válidos e quase venceu as eleições no primeiro turno”, comentou. “Esse fato demonstra uma mudança de comportamento do eleitor, que procurou mais as redes sociais para acompanhar e se inteirar das propostas de seus candidatos”.

Quanto a eleição para governador, o presidente da Câmara observou a surpresa ao verificar o resultado diferente das pesquisas feitas até aquele momento. “Para mim foi uma surpresa o candidato Márcio França chegar ao segundo turno, considerando que durante toda a campanha eleitoral, as pesquisas mostraram uma disputa acirrada entre Dória e Skaf, mas na reta final, por pouca diferença, França superou Skaf e o tirou do segundo turno”, comenta Fernando.

A busca pelo governo no Estado de São Paulo terá uma disputa em segundo turno após 16 anos. “O Estado de São Paulo terá uma disputa em segundo turno para governador, o que de uma certa forma é salutar para a democracia”, opinou Fernando Corretor.

O presidente da Câmara conta de sua satisfação pelos candidatos que foram eleitos à deputados e tiveram seu apoio. “Particularmente fiquei satisfeito com àqueles que apoiei, ou seja, o deputado estadual Altair Moraes, que teve 450 votos e o deputado federal Roberto Alves, que teve 455 votos em nossa cidade. Ambos foram eleitos”, comemorou Fernando.

Os demais deputados eleitos também passam confiança a Fernando. “Também sinto confiante em relação aos deputados federais eleitos, Baleia Rossi, Paulo Teixeira, Luiza Erundina, Arnaldo Jardim entre outros e aos deputados estaduais Cauê Macris, Barros Munhoz, que certamente irão, nos próximos quatro anos, ajudar nossa cidade com emendas parlamentares, o que é muito bom para reforçar o orçamento do município. Tenha certeza que os vereadores da Câmara Municipal que apoiaram e trabalharam para estes deputados irão cobrar o envio de verbas para nossa cidade, seja para custeio seja para obras”, finalizou Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui