Nadadores de Vargem ganham medalhas no Regional em Ribeirão

Pedro, a professora Cidinha e Matheus celebraram as medalhas. Foto: Arquivo Pessoal
Pedro, a professora Cidinha e Matheus celebraram as medalhas. Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Luvezuti Oliveira foi ouro e Pedro Annunziata Gabricho conquistou a prata no Torneio Regional da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), realizado no último sábado, dia 27. Os atletas da equipe Cidinha Ranzani/Tênis Clube competiram as provas na piscina de 25 metros da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto, a Recra.

Ao todo, o torneio recebeu 816 atletas inscritos, que disputaram 54 provas dos estilos livre, costas, peito e borboleta. “Representando a equipe estavam os guerreiros Matheus Luvezuti Oliveira e Pedro Annunziata Gabricho, que mais uma vez nos abrilhantaram ao cair na água”, elogiou a professora Cidinha Ranzani.

“Nadamos provas difíceis, que requer do aluno muita concentração, determinação, raça, treino e uma boa técnica de nado. Porque em cada categoria eram muitas séries”, avaliou. Matheus, na categoria Petiz 2, nadou as provas de 100 metros borboleta, ficando em quarto lugar. Disputou os 100 metros livre, ficando com a quinta colocação e os 200 metros medley, na qual faturou a medalha de ouro. “Foi uma prova difícil, com muita técnica”, disse Cidinha.

Já Pedro, pela categoria Infantil 2, nadou os 50 metros peito e ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata e ficando apenas 3 milésimos do vencedor. “Foi na batida de mão”, disse a professora. Ele ainda nadou os 100 metros peito, ficando em sétimo lugar. “Mas o mais importantes foi que melhorou o seu tempo”, avaliou a professora.

“São resultados muito significativos para nós. Como sempre digo, somos uma gota perto de tantos. Mas ao cair na água, viramos uma bela onda. Lembrei de minha mãe quando chegava das competições e dizia a ela: ‘somos muito pequenos’. E ela me respondia sempre: ‘quantidade não é qualidade’. Sábias palavras. Obrigada meus heróis”, agradeceu Cidinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui