Capacitação do Living Peace reuniu bom público em Vargem

0
492
Evento reuniu dezenas de pessoas na Casa da Cultura. Foto: Juliana Andrade
Evento reuniu dezenas de pessoas na Casa da Cultura. Foto: Juliana Andrade

No dia 27 de outubro foi realizado em Vargem o fórum do Projeto Living Peace “Juntos pela Paz”. O evento ocorreu na Casa da Cultura e a palestra foi ministrada por Glaucya Maria Lopes Lino, do Movimento Focolarers, do Rio de Janeiro. Participaram diversos profissionais como professores, catequistas, psicólogos e agentes da Assistência Social de Vargem e cidades vizinhas.

Foi feita uma parceria entre as psicólogas Mônica Lühman, Sílvia Martire, Telina Homsi, representando a Servus Social, para a realização deste evento, que contou com o apoio da Prefeitura, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Casa da Cultura do município.

Durante a manhã do dia 27, a professora Glaucya Lino, também embaixadora da Paz pelo círculo Universal de Embaixadores da Paz da França e Suíça, apresentou as bases da Cultura de Paz a partir do pensamento de Chiara Lubich, além da história e da metodologia do projeto Living Peace e sua incidência no Brasil e no mundo. Carlos Palma, professor uruguaio que deu início ao Projeto e é seu atual coordenador internacional, se fez presente com um vídeo no qual assegurou seu apoio a todos os que desejarem entrar nessa aventura de viver e difundir a Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui