Neste sábado tem doação de sangue no D. Pedro II

0
501
Em 2017, muitos voluntários compareceram na iniciativa. Foto: Arquivo Gazeta
Em 2017, muitos voluntários compareceram na iniciativa. Foto: Arquivo Gazeta

Uma manhã dedicada à solidariedade. A Escola D. Pedro II realiza neste sábado, dia 10, o processo de matrícula para alunos novos e rematrícula de seus estudantes. Aproveitando a grande movimentação de jovens, pais e responsáveis pela escola, o D. Pedro II também fará mais uma edição de sua Campanha de Doação de Sangue.

A equipe do Hemocentro da Unicamp estará na escola coletando doações dos voluntários. Para ser um doador na campanha, a pessoa não precisa ter nenhum vínculo com a escola. Basta comparecer na unidade levando documentos pessoais.

Para doar, o voluntário precisa estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). Ainda é preciso apresentar documento original com foto recente.

Não podem doar pessoas que tiveram hepatite, que apresentem evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II, Doença de Chagas e Malária. Pessoas que fazem uso de drogas ilícitas injetáveis.

Os voluntários também precisam respeitar os intervalos para doação. Homens 60 dias (máximo de 4 doações nos últimos 12 meses) e mulheres 90 dias (máximo de 3 doações nos últimos 12 meses).

Professores e funcionários do D. Pedro se revezarão nas salas de matrículas e divulgação, os alunos do curso técnico em enfermagem com suas respectivas supervisoras farão aferição de pressão arterial e testes de glicemia. O processo de triagem e coleta do sangue ficará por conta do Hemocentro da Unicamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui