Audiência Pública atualiza Plano para Combate à Dengue

Alessandro dirigiu a audiência pública sobre a dengue na cidade. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2018, Vargem Grande do Sul registrou três casos da doença no município; ao todo foram 23 notificações

O Departamento de Saúde da prefeitura de Vargem Grande do Sul realizou uma Audiência Pública sobre o Combate à Dengue 2019, no dia 28. A audiência aconteceu no auditório do Posto de Pronto Atendimento (PPA) “Alfeu Rodrigues do Patrocínio”, às 14h, contou com membros da Saúde do município e era aberta a toda população.

A audiência foi ministrada pelo diretor da Vigilância Sanitária, Alessandro de Souza, que com a ajuda dos demais membros presentes, fez alterações no plano de combate. “Nosso principal foco é manter a população informada sobre os problemas que a dengue pode acarretar e a maneira que devem cuidar de seu quintal”, contou Alessandro.

O plano com as modificações deve ser aprovado pelo Conselho de Saúde em sessão a ser marcada.

Em 2018, Vargem Grande do Sul teve três casos de dengue confirmados e 23 notificações da doença. Dos três casos registrados, dois foram autóctones, ou seja, pegos aqui na cidade, e das 23 notificações, três foram no mês de novembro.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, para a segunda semana de janeiro será programado um mutirão de limpeza na cidade. “Cada Posto e cada Unidade de Saúde faz ações de intensificação, onde os problemas são levantados e as ações feitas em cima deles. No começo de janeiro estaremos programando uma mobilização social, que seria um mutirão de limpeza logo na segunda semana de janeiro, para podermos fazer uma limpeza geral na cidade”, adiantou Alessandro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui