Faleceu a professora Célia Ranzani Avanzi

A professora Célia Ranzani Avanzi faleceu no último sábado, dia 8, aos 73 anos de idade.

Célia dedicou sua vida à Educação, sendo reconhecida e respeitada por sua atuação nesta área, quer como professora ou nos diversos cargos que ocupou, como delegada de Ensino, supervisora e dirigente junto às delegacias de Ensino de Casa Branca e São João da Boa Vista.

Foi professora e diretora da Escola Alexandre Fleming durante muitos anos, lecionando em várias escolas como o Colégio Novaera e também em algumas faculdades da região.

A educadora Maria Inês Cristóvão Madrini comentou a importância de Célia para a pedagogia em Vargem e região. “Nós trabalhamos juntas por muitos anos. Quando eu estudava no Alexandre Fleming, Célia era diretora lá e quando eu entrei para dar aula na mesma escola, ela continuava na direção”, contou.

“Célia foi uma pessoa muito importante para a educação, tanto em termos de E.E. Alexandre Fleming, por ter sido professora e dirigente nessa escola, em termos de Vargem Grande do Sul, por todos os alunos vargengrandenses para quem deu aula e em termos de região, de quando esteve na Diretoria de Ensino. Ela era uma pessoa inovadora, dinâmica e empreendedora, que não tinha medo do novo”, observou.

Muito ligada às tradições culturais de sua cidade, participou por muitos anos da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, onde a presença de sua família sempre foi muito esperada, pois seu pai, o saudoso Ditão Ranzani foi um dos pioneiros.

Casada com o enfermeiro e professor José Luís Avanzi, deixa os filhos Imyra e Aphoara, o genro Alexandre, a nora Ana Paula e os netos Alexandre, Luísa e João. Era irmã do médico Antônio Carlos Ranzani.

O corpo de Célia foi velado no Cemitério da Saudade em Vargem Grande do Sul e sepultado no dia 9, no Cemitério Municipal de São Sebastião da Grama.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui