Painel 15 de dezembro de 2018

Adiantamento

Após reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (PSSPM), Edson Bovo, solicitando o adiantamento do salário de dezembro e do pagamento da segunda parcela 13º salário dos servidores, além de ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) atendeu a solicitação dos servidores. Assim, nos dias 24 e 31 de dezembro será ponto facultativo sem a necessidade de repor as horas. Além disso, na sexta-feira, dia 14 de dezembro, seria depositado a segunda parcela do 13º e no dia 28, sairá o pagamento que seria pago no quinto dia útil de janeiro.

Recordando

Em 2017, os servidores públicos receberam o salário de dezembro no dia 18 de janeiro, pois a administração anterior, a cargo do então prefeito Celso Itaroti (PTB), não deixou depositado o recurso da folha de pagamento, cabendo ao prefeito que assumia, Amarildo, contar as moedas pra pagar os servidores. Neste ano de 2018, o anúncio do adiantamento da segunda parcela do 13° e o pagamento ainda em dezembro da folha de dezembro é uma notícia bastante positiva.

Promoção

Falando sobre o ex-prefeito Itaroti, no Diário Oficial do Estado do dia 12 de dezembro, foi publicada a lista provisória de nomes indicados à promoção pelos critérios de antiguidade e merecimento na carreira de delegado da Polícia Civil, conforme quantitativo de vacâncias. Para as vagas existentes para delegados na 1ª classe por antiguidade, um dos nomes listados é o do ex-prefeito Celso Itaroti.

Correção

A Gazeta publicou incorretamente na reportagem sobre a eleição do presidente da Câmara, que o vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) exerceu a presidência em 2016. Na verdade, Wilsinho foi presidente em 2017.

Mais Médicos

Com a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, a Prefeitura de Vargem Grande do Sul abriu inscrições para as seis vagas do Programa. Em um vídeo postado em sua página no Facebook, o prefeito Amarildo contou que além dos dois brasileiros que já atuavam na cidade pelo Programa, quatro profissionais que foram inscritos começaram as atividades nas Unidades Básicas de Saúde e que em breve a quinta médica iniciará o atendimento. Segundo o prefeito, o sexto médico que havia sido inscrito para preencher a última vaga do Programa no município desistiu e novas inscrições foram abertas. “Acreditamos que nos próximos dias, além da quinta médica, o sexto médico já estará atendendo”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui