Prefeitura vai antecipar 2ª parcela do 13º salário e salário de dezembro

Executivo também informou que os dias 24 e 31 serão pontos facultativos nas repartições públicas municipais

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) recebeu no início de novembro o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Edson Bovo, que protocolou a solicitação do Sindicato para o adiantamento do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais para o dia 14 de dezembro e também para que os dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo respectivamente, fossem decretados como ponto facultativo.

Edson disse que o adiantamento do 13º beneficiaria muito os servidores, pois a previsão para o pagamento é para o dia 20 de dezembro e adiantando uma semana ajudaria aos servidores a melhor se organizar para o final de ano, pagando suas contas, fazendo suas compras, além de injetar recursos no comércio local. Sobre o ponto facultativo, o presidente disse que durante o ano não houve pontos facultativos e que nestas datas seria importante para os servidores poder contar com esse benefício.

O prefeito comentou ao dirigente a respeito das dificuldades financeiras e da grande demanda de serviços que a Prefeitura tem e ficar quatro dias sem a prestação dos serviços causaria transtornos devendo manter ao menos os serviços essenciais e para isso, quando há pontos facultativos, os servidores que precisam trabalhar para mantê-los recebem horas extras dobradas ou 100% o que também incide na Folha de Pagamento e utiliza mais recursos públicos.

“Mas entendemos e agradecemos o comprometimento de nossos servidores durante todo o ano, mesmo diante das dificuldades cumpriram suas obrigações junto à população que paga seus salários com seus tributos. O Brasil tem hoje 13 milhões de desempregados que sofrem para manter suas famílias com o mínimo de dignidade. O Natal e Ano Novo são datas especiais e, por isso estaremos atendendo à solicitação do presidente do Sindicato decretando o ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro”, destacou o prefeito.

Atendimento

Os serviços essenciais como Guarda Municipal, PPA, coleta de lixo serão mantidos e será feito um esquema especial para manter a limpeza das principais ruas da cidade que nestas épocas recebem um grande contingente de pessoas.

13º salário

Sobre o adiantamento do pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 14 de dezembro o prefeito se reuniu com o Departamento Financeiro e como a Prefeitura vem mantendo seus compromissos, o adiantamento da parcela do 13º será possível. O prefeito anunciou ainda que também está garantido o adiantamento do pagamento do mês de dezembro para o dia 28 de dezembro, sexta-feira. O pagamento geralmente é feito no quinto dia útil de cada mês, sendo sua previsão para o dia 9 de janeiro, mas será adiantado para o dia 28 de dezembro, que é o último dia que os bancos abrem no ano.

“Temos muitas dificuldades financeiras, mas com responsabilidade e o trabalho de todos juntos, estamos mantendo as contas em dia e pagando dívidas herdadas. Pudemos atender ao pedido do presidente do Sindicato em adiantar a parcela do 13º e, mais que isso, pagar nossos servidores até o dia 28 de dezembro referente a este mês de trabalho. Durante o ano por motivos que já explicamos, não foi possível a cessão de pontos facultativos que faremos agora nos dias 24 e 31 de dezembro. Mais uma vez agradecemos o empenho e a colaboração dos servidores públicos municipais que cumprem sua obrigação trabalhando em prol da população e ajudando a recuperar nossa cidade”, disse Amarildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui