O carinho com os idosos

Andreza Cunha, cozinheira da Sociedade Humanitária.
Andreza Cunha, cozinheira da Sociedade Humanitária.

Andreza Cunha, cozinheira da Sociedade Humanitária.

Cozinhar com amor. Isso começou desde pequena, quando minha mãe Vera Nogueira da Cunha, de descendência italiana, cozinhava para nos agradar. Delicada, ela sempre inventava algo para tirar o sorriso de quem a cercava e ainda dizia que não estava bom só para ganhar elogios! A todos agradava e a ceia ia preparar. Mesmo cansada e esgotada, estava lá com suas mãos a mexer, arrumando os óculos caindo dos olhos e seu sorrisinho torto a brincar. Os familiares, os filhos, o marido e os netos… Será que vão gostar?! Isso é cozinhar com amor… É aquela confraternização de ter todos que amamos por perto.

Para nós da minha família, com o recente falecimento de minha mãe, a data mais triste deste ano está a chegar, quando a sua ausência é mais presente e a mim se torna torturante a cada segundo as lembranças dos sorvetes, das noites e tardes a tomar, e os presentes a escolher. Infelizmente, esse será o primeiro sem ela, sem o seu dom, sem a sua preocupação se tudo dará certo, sem seu carinho para nos agradar na ceia.

Quero ter a força que ela tinha. Então esse é o amor que quero transmitir aos idosos, que são minhas crianças. Por isso me dedico aos idosos com muito amor e dedicação. Tudo que eu sei, aprendi com minha mãe que era enfermeira no Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul e se tornou cuidadora de idosos nas casas, trabalhando para muitas pessoas em Vargem. Ela também cozinhava para eles, não para os da Humanitária, mas para os que ela cuidava. Assim, eu vou ser como ela, porque hoje, eu, Andreza, sou cozinheira da Humanitária e quero com muito amor e carinho trazer para aqueles que precisam do alimento, do lanche da manhã, do almoço, do lanche da tarde e da janta, me dedicando assim como minha mãe me ensinou.

A receita que eu escolhi, era feita por minha mãe e era a favorita de nossa família:

Frango sem mistério

Ingredientes: 1 kg de filé de frango cortado fino, 2 pacotes de creme de cebola, 1 copo de requeijão cremoso de 250g, 2 caixas de creme de leite, 1 lata de milho verde

Preparo: Unte um refratário com azeite. Tempere os filés com o creme de cebola e ajeite no refratário. Bata no liquidificador o milho, o creme de leite e o requeijão, e despeje em cima dos filés. Leve ao forno a 250°c por 25 minutos e retire do forno, servindo em seguida com arroz branco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui