Um menino de 11 anos ficou ferido após a explosão de um celular e pedaços da tela atingirem seus olhos na noite da última terça-feira, dia 8, em São João da Boa Vista.
De acordo com a matéria do G1 São Carlos e Araraquara, por volta das 21h o menino deu entrada no ambulatório da Santa Casa acompanhado de sua mãe, porém após receber os primeiros socorros ele foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp, na cidade de Campinas.
Ainda segundo a reportagem, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou ao G1 que a transferência foi necessária devido aos estilhaços terem entrado no olho direito da criança e o hospital não tinha estrutura oftalmológica para realizar o atendimento.
A filial da Globo, EPTV entrou em contato com a assessoria de imprensa do HC e foi informada de que o menino foi atendido durante a manhã da quarta-feira, dia 9, e teve uma lesão superficial na pálpebra, sendo medicado e liberado.
Na matéria ainda um especialista em telecomunicações deu orientações para evitar este tipo de acontecimento. O especialista Jonathan Lopes Silva explicou ao G1 que grande parte das explosões de aparelhos estão relacionados ao seu superaquecimento, geralmente causado pela bateria.