Integrantes de suposta quadrilha de furto de caminhonetes foram presos

Em uma ação conjunta da Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal e de Aguaí realizada na última quarta-feira, dia 9, foram presos dois suspeitos de serem integrantes de uma suposta quadrilha envolvida em furtos de caminhonetes na região de São João da Boa Vista.

Segundo a matéria do O Município, um dos indivíduos foi detido pouco tempo depois de furtar uma Chevrolet S-10 Executive de cor prata, cujo dono é Gilmar de Oliveira Pezotti (PSD), prefeito de Santo Antônio do Jardim. O crime ocorreu por volta das 8h30 e os PMs interceptaram o veículo na rodovia SP-342 que liga São João da Boa Vista a Espírito Santo do Pinhal.

A segunda prisão aconteceu no município de Pirassununga, onde o criminoso foi interceptado conduzindo um Chevrolet Montana, depois de ter sido acompanhado por policiais militares de Aguaí que o viram passando na rodovia de sua cidade. Segundo o apurado, este segundo criminoso era quem dava cobertura ao outro assaltante.

Os dois veículos são produtos de furtos e foram apreendidos. Ao menos mais cindo automóveis, em sua maioria caminhonetes, também teriam sido furtados pela suposta quadrilha e um dos veículos é de São João.

Os criminosos levavam com eles um dispositivo conhecido por Chapolin, o qual bloqueia o alarme de veículos e facilitava a prática dos furtos. Outras ferramentas, equipamentos, celulares e dinheiro também foram apreendidos com os dois assaltantes.

Depois de serem detidos, os dois foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em São João da Boa Vista, onde foram ouvidos pelo delegado da Polícia Civil e em seguida presos, sendo ambos encaminhados a cadeia pública de São João da Boa Vista. A Polícia Civil irá investigar os crimes e a ação da suposta quadrilha na região, para assim identificar, encontrar e presentes outros criminosos.

(Crédito: Divulgação/Carioca/Notícias Policiais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui