JCN goleia Ajax na Taça dos Campeões

JCN, de São João, fez 6 a 2 no Ajax, de Vargem. Foto: Liga do Desporto Amador
JCN, de São João, fez 6 a 2 no Ajax, de Vargem. Foto: Liga do Desporto Amador

Primeira rodada do campeonato regional tem 18 gols marcados em quatro jogos

Primeira rodada do campeonato regional tem 18 gols marcados em quatro jogos

Oito times entraram em campo no último domingo no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana, no último domingo, dia 6 de janeiro, para a primeira rodada da 7ª edição da Taça dos Campeões Regionais de futebol, a Taça Sicoob Crediçucar, que neste ano homenageia o policial militar aposentado e ex-comandante da Guarda Civil Municipal, Lauro Plínio Verona.

O destaque do primeiro dia da competição, organizada pela Liga do Desporto Amador Vargengrandense e prefeitura, com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer, foi a goleada de 6 a 2 do JCN, de São João da Boa Vista, sobre o Ajax FC, de Vargem.

A abertura do torneio foi às 8h30 com a vitória por 3 a 2 do Boa Esperança, de São Sebastião da Grama, contra o Paraíso, de Santa Cruz das Palmeiras. De acordo com Juninho Chareli, presidente da Liga, o jogo foi muito bem disputado e decidido nos minutos finais. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Danilo abriu o placar para os gramenses. Oito minutos depois, veio o empate com Kauê, que voltou a marcar aos 48 minutos. A vantagem do Paraíso no placar seguiu até os 80 minutos, quando Ruan empatou e no minuto seguinte, Giovane fez o gol da virada, dando a vitória aos gramenses do Boa Esperança, que comemoraram muito ao final da partida.

Na sequência, o JCN goleou o Ajax por 6 a 2. Logo aos 2 minutos, o artilheiro David abriu para o JCN. Mas o Ajax reagiu rápido e empatou aos 8 minutos com Bernardo. Aos 16 minutos, o goleiro Thomas do Ajax pegou um pênalti cobrado pelo JCN. A equipe de São João insistia e aos 20 minutos, Vinícius colocou o JCN na frente do placar. O time deslanchou e com Leandro, Renato e David, que fez mais dois gols, o JCN fechou o jogo em 6 a 2.

No período da tarde, o Cooffe, de São José, venceu a Vargeana por 2 a 1. A partida reuniu o campeão municipal de São José e o vencedor do regional, de São João. Em um jogo de muita técnica e poucas oportunidades, os atletas de São José foram mais felizes nas conclusões e conquistaram os três pontos com gols de Renan e Evandro. João Vítor marcou pela Vargeana.

Encerrando o domingo, o Vasco, de São José, empatou com o Futrap, de Tambaú, em 1 a 1. As duas equipes se empenharam muito em campo. O Futrap saiu na frente com Nenê, aos 11 minutos e segurou o resultado até os 54 minutos, quando Willian Monteiro, do Futrap, empatou em cobrança de pênalti. Aos 66 minutos, o time de Tambaú teve pênalti desperdiçado, com a bola batendo no travessão. Os jogadores do Futrap ainda se queixaram da não marcação de mais um pênalti aos 82 minutos.

A arbitragem da rodada teve representantes da Federação Paulista de Futebol, com Flávio Avila, Geraldo Januário, Enderson Turbiani e Paulo Edson Andreatto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui