Alunos da rede municipal voltam às aulas dia 4

Escola Mário Beni está sendo reformada. Foto: Google

Os cerca de 3.500 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas para o ano letivo de 2019 na segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Neste ano, uma das novidades será a retomada das aulas de inglês com o uso do material apostilado do Sistema Anglo de Ensino para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. De acordo com a prefeitura, serão efetivados 12 professores de inglês e conforme a necessidade haverá contratação de mais professores pelo processo seletivo.

Uma das preocupações externadas por muitos pais e responsáveis de alunos é com relação à Escola Municipal Mário Beni, no Jardim Dolores, que está em obras. Eles questionaram se a reforma estará concluída antes do início das aulas.

Conforme informou a prefeitura, as obras na escola são: reforma e ampliação da cozinha para transformá-la em industrial e atender a demanda da unidade, despensa e lavanderia exclusiva para melhor conservação e higienização de alimentos e utensílios e também a construção de uma lavanderia geral para limpeza da escola.

O pátio e refeitório estão sendo ampliados e receberão novo piso em fibra de polipropileno corrugado para quadra de esportes e nova cobertura metálica com telhas sanduíche para melhor conforto aos alunos. Ainda haverá o aumento de duas salas de aulas.

Será construído um reservatório de água novo com grande capacidade.

A obra abrange ainda a troca do piso dos corredores internos da escola e também a reforma da fachada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui