Chuva causa alagamentos pela cidade

Após alagamento, moradores limpam a rua Floriano Peixoto. Foto: reportagem

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, dia 14, resultou em alguns pontos de alagamento em Vargem Grande do Sul, conforme constatou a reportagem da Gazeta de Vargem Grande.

Rua Florianópolis alagou com a chuva desta tarde. Foto: Arlete Pires Bertoloto

De acordo com o informado pela Guarda Civil Municipal (GCM) os alagamentos ocorreram nas ruas Floriano Peixoto, Bernardo Garcia, Ivo Rodrigues próximo ao Miguel Maaz, Patrocínio Rodrigues perto do supermercado Novo Milênio na Vila Polar, na rua Dona Maria Cândida e na rua São Jorge, nas proximidades da Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul (ACI).

Na Floriano Peixoto, de acordo com o relato de moradores, em algumas residências a água subiu cerca de meio metro. A sujeira de enxurrada fica pior quando veículos passam pela via, empurrando mais água para dentro dos imóveis.

Logo após a chuva, muitos moradores precisaram limpar suas casas por conta da invasão da enxurrada. À reportagem da Gazeta, eles observaram que o sistema de drenagem de águas pluviais da via não dá conta de escoar a chuva e pediram para a prefeitura interditar as vias tão logo comecem estes temporais, para evitar o trânsito de veículos que causam esse problema de empurrar a água para dentro dos imóveis.

 

Sem danos

A GCM informou que conforme a chuva ia passando, os alagamentos foram baixando e o temporal não provocou maiores danos na cidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui