Número de casos de dengue em São Paulo ultrapassa 35 mil

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue. Foto: Reprodução Internet

Em Vargem Grande do Sul, casos positivos continuam subindo e já somam 40 pacientes

O número de casos de dengue confirmados no estado de São Paulo mais que dobrou em um mês. Segundo os dados apontados pela Secretaria de Estado da Saúde, em 2019, até o dia 15 de março, o estado totalizou 35.733 casos da doença. Algumas cidades enfrentam epidemia, como Araraquara, com quase 4 mil casos registrados, sendo a terceira cidade do estado com mais casos, ficando atrás apenas de Bauru e Rio Preto.

Em Vargem Grande do Sul o número de casos confirmados chegou a 40 na manhã da última quinta-feira, dia 21. Até então haviam sido realizadas 65 notificações de suspeita da doença. Segundo o Departamento de Saúde da Prefeitura, os bairros vargengrandenses que tiveram casos de dengue foram Jardim Santa Marta, Cohab V, Jardim Santo Expedito, Jardim Paulista, Jardim Dolores e Fazenda Campo Vitória.

De acordo com informado, a nebulização já aconteceu no Jardim Santa Marta e está sendo feita nos bairros Jardim Primavera, Jardim Paulista, Cohab IV, Cohab V, Cohab VI e Jardim Santo Expedito. As equipes também realizam a busca ativa e controle dos criadouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui