Painel 30 de março de 2019

Hospital Saúde

Na última semana, os usuários do plano de saúde mantido pelo Hospital de Caridade receberam uma nova carta informando que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a abertura de prazo para quem faz parte do plano fazer a portabilidade para outra operadora. O prazo se estende até o dia 30 de abril.

Comunicado

Esta é a segunda vez que o plano procura seus beneficiados para comunicar sobre a possibilidade de portabilidade. A primeira foi há cerca de um ano. A informação é que estariam encerrando um CNPJ e abrindo outro. Desde então, o hospital suspendeu a venda de novos planos.

Futuro

A Gazeta de Vargem Grande procurou o Hospital de Caridade para se inteirar sobre detalhes da portabilidade e o esclarecimento de rumores sobre um possível encerramento das atividades do plano. A direção do Hospital informou que será realizada uma reunião para definição de alguns pontos e que relatará ao jornal os detalhes na próxima semana.

Balanço

Nesta edição da Gazeta, o Hospital de Caridade publica um balanço de suas finanças e informa assuntos de relevância da entidade. Em uma das notas desta publicação, está relatado que foi criada uma associação para operação de plano de saúde, com CNPJ, inscrição junto ao CRM, estatuto, eleição de diretoria e conselhos e constituição de patrimônio para tanto. Inclusive está informado que já foi solicitada à ANS requerimento para autorização de funcionamento. Agora, aguarda-se a autorização para que essa operadora passe a funcionar.

Turismo

Na quinta-feira, dia 28, o diretor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert, reuniu secretários, assessores e diretores de Turismo de 12 cidades da região, em São João da Boa Vista. Vargem Grande do Sul também estava representada na reunião. O evento foi realizado no Teatro da Estação das Artes e teve o objetivo de atualizar o mapa do turismo brasileiro e apresentar estratégias do governo do Estado para o desenvolvimento de projetos em municípios de interesse turístico (MIT).

Limpeza de terrenos

A prefeitura notificou proprietários de vários bairros a limparem e carpirem os seus terrenos. Os bairros citados no edital publicado no Jornal Oficial do Município são Centro, Jardim Itália, Jardim Iracema, Jardim Morumbi, Jardim Nova Canaã e Residencial Petúnia. O prazo para a execução do serviço é de 15 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui