Anteprojeto do Plano Diretor pode ser acessado no site da prefeitura

Anteprojeto pode ser consultado no site do Plano Diretor Participativo pelo planodiretor.vgsul.sp.gov.br

Os cidadãos vargengrandenses que quiserem se inteirar mais sobre o anteprojeto e também os estudos que foram realizados pela empresa Ultra Haus para elaborar o Plano Diretor Participativo-PDP de Vargem Grande do Sul, poderão acessar a página da prefeitura municipal, no link do PDP (planodiretor.vgsul.sp.gov.br).

Lá, os internautas encontrarão a metodologia que foi aplicada na sua elaboração, o diagnóstico e a análise municipal, vários mapas da cidade, as propostas, as pessoas responsáveis pela sua execução e estudos e também o anteprojeto. É um estudo interessante que está ao alcance de todos os vargengrandenses, basta acessar a página da prefeitura municipal.

Lendo o trabalho, o cidadão vai conhecer melhor a sua cidade e a sua realidade, como o baixo crescimento populacional verificado nos últimos anos e o envelhecimento da população vargengrandense. Vai se inteirar que entre 2010 e 2015, o setor de serviços tem crescido e se tornado o mais significativo para o município. Que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Vargem foi de 0,737 em 2010, o que situa o município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto.

Também conhecerá mais sobre nosso solo, nosso meio ambiente, sobre o abastecimento de água e os resíduos sólidos produzidos e o saneamento básico. Por fim, vai tomar conhecimento das propostas para que todos tenham uma cidade melhor para se viver.

Audiência pública será nesta terça-feira

A Audiência Pública para apresentação e debate do anteprojeto do Plano Diretor Participativo está marcada para esta terça-feira, dia 7 de maio, às 19hs, na Casa da Cultura, na Rua Major Correa, 505.

Para o presidente da Comissão Gestora do Plano Diretor Participativo-PDP Tadeu Fernando Ligabue, seria muito importante que os cidadãos tomassem conhecimento dos estudos e do anteprojeto do PDP. “Basta acessar a página da prefeitura. Hoje, felizmente temos esta ferramenta importante que é a internet e que democraticamente disponibiliza todos estes estudos aos nossos cidadãos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, responsável pela elaboração do PDP.

“Se queremos uma cidade melhor, temos de participar, temos de conhecer nossa realidade, contribuir com o desenvolvimento, buscar juntos as soluções dos problemas”, afirnou.

O presidente convidou toda a população a participar da audiência, que será aberta a todos os vargengrandenses que poderão contribuir com sugestões que serão recebidas e analisadas. Após esta audiência, haverá uma revisão do anteprojeto e depois o mesmo será enviado à Câmara Municipal para análise e aprovação dos vereadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui