O domingo do Dia das Mães é todo especial, mas começar a celebrar esta mulher tão importante na vida das famílias logo no café da manhã deixa tudo ainda mais emocionante.
O arquiteto Vinícius Mascarin sugere surpreender as mães com uma bandeja de café da manhã na cama, unindo o afeto da família, praticidade e carinho com os detalhes. “Quando você prepara e leva o café da manhã é sempre uma surpresa. Pois montar uma bela mesa de almoço ou de jantar fica a vista de todos, a pessoa passa e já vê a mesa”, observou.
Mas, ao levar o café da manhã, Vinícius sugere uma variedade pequena de itens na bandeja, para que seja degustado rapidamente, uma vez que o Dia das Mães é uma data especial e envolve toda a família. Reunir tanta gente assim no quarto, com uma bandeja cheia de opções pode ficar desajeitado. A dica de Vinícius é iniciar a refeição no quarto e terminar com a família na mesa, com todos mais à vontade.
Assim, ele preparou uma bandeja simples, mas com o capricho nos detalhes que é a marca registrada do arquiteto. A dica é escolher uma toalha bacana e oferecer um mamão papaia cortado pela metade. Retira-se as sementes e recheie a fruta com iogurte salpicado com granola, chia ou aveia. Para beber, suco de laranja ou café, seguindo o gosto de cada mamãe. Ao lado, um embrulho com um presentinho e uma flor da preferência da homenageada do dia.
“Sempre caprichando na apresentação. Existe a diferença muito grande entre o simples e o simplório. Amo o simples e não gosto do simplório. Aqui temos apenas uma bandeja, uma fruta. Mas apresentados de uma maneira bacana”, afirmou.
Para o presente, Vinícius sugeriu uma joia. “Uma joia marca momentos e é um presente eterno, como amor de mãe”, disse. Ele ainda observou que neste Dia das Mães, o presente é para ela e não para a casa. “Vale comprar uma sessão de massagem para ela, um procedimento estético, levar para um passeio. Tudo para sua mãe”, afirmou.