19ª Festa das Nações começa nesta quinta-feira, dia 16

No Carril, alunos estão prontos para a apresentação

Uma das festas mais tradicionais e esperadas de Vargem Grande do Sul, a 19ª edição da Festa das Nações começa nessa quinta-feira, dia 16 de maio. Com as barracas de comidas típicas, apresentações de dança e músicas que representam diversos países, o evento se encerra no domingo, dia 19. A festa, que acontece na Praça Capitão João Pinto Fontão, tem início a partir das 19h, com exceção no domingo, quando começará às 15h30.

Segundo Lucas Buzato, do Departamento de Cultura, nos quatro dias a festa contará com mais de 60 apresentações, entre academias, grupos, clubes, escolas, oficinas de danças e o Grupo da Cultura. No total, subirão ao palco cerca de 300 pessoas. “É fundamental que o público fique até o fim da festa, pois além de valorizar nossos artistas, teremos no domingo à noite próximo do final da festa, uma apresentação jamais vista nestes 20 anos. Será uma surpresa pra todos”, adiantou.

À Gazeta, Lucas falou um pouco mais sobre os números apresentados. “O Grupo da Cultura este ano trás números lindos da Disney, com princesas e vilãs. Também teremos uma linda homenagem à famosa foto do ‘Beijo’ que aconteceu na Vitória dos Estados Unidos na segunda guerra. Na música, esse ano teremos três mulheres fatais no palco e até mesmo uma cerimônia, número este que vai surpreender a todos. As escolas, academias e grupos, este ano já no aquecimento para os 20 anos de Festa das Nações, no ano que vem, terão números lindos e até mesmo alunos das escolas cantando. Ninguém pode perder a participação de uma nova geração de cantores”, disse.

A Cultura pede que o público fique até o final dos números. “Cada apresentação foi pensada e ensaiada para surpreender a todos É muito importante que o público não vá embora no meio da festa, uma coisa que ano passado me assustou, pois no fim não tinha ninguém”, relembrou Lucas.

Barracas

Esse ano a praça de alimentação contará com barracas de comidas típicas dos países representados. A Apae ficará com a barraca da Argentina, a Associação Amigos da Cultura com o Estados Unidos e a Associação Lucas Tapi com a África. A Associação Dom Bosco será responsável pela França, o Demolay pela Holanda e o Tiro de Guerra ficará com a Rússia. O grupo Jovens de Sant’Ana ficará com a barraca do Líbano, o grupo de escoteiros Curumins do Mantiqueira cuidará da barraca do México e do Japão e o Rotary Club será responsável pela Grécia e por Portugal. A Itália terá duas barracas, uma de responsabilidade da Associação Setembro e outra da Mão Amiga e o Brasil, que também terá duas barracas, uma com integrantes da Loja Maçônica Resnascença II, junto com os Amigos do Brasil, e da Casa de Passagem. Além das barracas de comidas típicas, a festa também contará com completo serviço de bar.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui