Padre Adilson será transferido para Mococa

Padre Adilson tomou posse na Paróquia de São Joaquim em Vargem Grande do Sul no dia 27 de dezembro de 1999 e faria 20 anos na cidade no final deste ano. Foto: Gazeta

A Diocese de São João da Boa Vista publicou em sua página no Facebook, por volta das 14h30 desta terça-feira, o anúncio de novas transferências do clero diocesano. Entre as mudanças anunciadas, está a saída do padre Adilson Donizeti Pimenta, que irá para a Paróquia de São Cristóvão, em Mococa.

De acordo com a publicação, foi aprovado na manhã deste dia 4, pelo bispo diocesano Dom Vilar, novas transferências no clero. As cidades são: Mogi Guaçu, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Mococa, Espírito Santo do Pinhal, e São João da Boa Vista. As datas das posses serão definidas posteriormente.

Padre Adilson deixará a Paróquia de São Joaquim em Vargem Grande do Sul e irá para a de São Cristóvão, em Mococa. Em seu lugar, assumirá padre Paulo Sérgio Fuliaro. Muito querido pelos vargengrandenses, a notícia da saída de padre Adílson da cidade gerou uma série de comentários lamentando a decisão da Diocese na página da Gazeta de Vargem Grande no Facebook.

História

Padre Adilson Donizete Pimenta é natural de Caconde e em 8 de dezembro de 1997 foi ordenado padre.

De sua ordenação até antes de assumir a paróquia de São Joaquim em 1999, padre Adilson atuou como vigário paroquial na Igreja Matriz de Sant’Ana, ao lado do então padre Luiz Cipolini.

Após assumir como pároco na São Joaquim, ele deu andamento na construção da Igreja Matriz da paróquia, trabalhando junto à comunidade para a instalação de piso e bancos. Construiu o Centro Pastoral ao lado da igreja onde atualmente são realizados eventos como leilões, recepções de casamentos, entre outros.

Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, padre Adilson comentou que ainda não sabe quando assumirá a nova paróquia, porém ressaltou que suas expectativas são boas. Adiantou que ao chegar pretende conhecer a comunidade, ouvir as pessoas e ver o que ele pode acrescentar de bom ao trabalho desenvolvido.

Padre Adilson falou ainda ter muito carinho pela comunidade e disse estar muito grato por tudo que ela fez por ele em Vargem. Ressaltou ainda que ao longo de todo esse tempo que esteve na cidade se sentiu muito bem acolhido pela comunidade, que sempre o tratou com tanto carinho.

Mudanças

Em Mogi Guaçu, Pe. Ramiro Marinelli Duarte tomará posse como Pároco na Paróquia São José Operário e Pe. José Ricardo Costa tomará posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Já em São José do Rio Pardo, Pe. Mário Sérgio Marcili tomará posse como Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Mococa receberá o Pe. Adilson Donizeti Pimenta na Paróquia São Cristóvão. Pe. Edson Baron tomará posse como Vigário Paroquial na mesma paróquia. Pe. Paulo de Tarso Noronha Cominato dará apoio às paróquias de Mococa, Pe. Iran Rodrigues das Graças tomará posse como Pároco na Paróquia Santa Teresinha e Pe. Luciano Muterle Guidi tomará posse como vigário na Paróquia Santa Teresinha.

Em São João da Boa Vista, pe. Celso Bráz tomará posse como Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Pe. Diogo Cassiano Maciel tomará posse como vigário na mesma paróquia.

Vargem Grande do Sul vai receber o Pe. Paulo Sérgio Fuliaro na Paróquia São Joaquim. E em Espírito Santo do Pinhal, Pe. Nilzo Pereira Cardoso tomará posse como pároco na Paróquia São Francisco de Assis e Pe. Adilson Aparecido da Silva tomará posse como Pároco na Paróquia Santos Mártires.

Padre Paulo Sérgio Fuliaro tomará posse como Pároco na Paróquia São Joaquim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui