Informe Publicitário: A importância da mamografia

Informe Publicitário: A importância da mamografia

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres no Brasil e no mundo. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que no país a taxa de incidência é de 62,9 casos por 100 mil habitantes e a estimativa é de 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019. Nesta semana, o Ministério da Saúde e INCA reforçaram a mensagem da campanha Outubro Rosa 2019, que destaca os três pilares de controle da doença: prevenção primária, diagnóstico precoce e mamografia.

A importância da mamografia

O INCA tem trabalhado com as mulheres a importância de estar alerta a qualquer alteração suspeita nas mamas, assim como tem desenvolvido ações com profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos. Nesse sentido, a mamografia é de extrema importância.

Há mais de 15 anos, a DIAGCENTER oferece às mulheres de Vargem Grande do Sul e região um serviço de alta qualidade, com equipamentos modernos para a detecção e prevenção do câncer de mama.

A DIAGCENTER, conta com mamógrafo de alta resolução, gerando imagens que são analisadas por médico dedicado ao diagnóstico de patologias da mama, que busca alterações mínimas, como pequenos nódulos ou microcalcificações suspeitas para lesões malignas, realizando o diagnóstico precoce, que é determinante para o melhor prognóstico.

A realização da mamografia é a maneira de identificar a doença antes dos nódulos nos seios serem palpáveis e pode ajudar a identificar o câncer antes da pessoa ter sintomas. A mulher deve se submeter ao exame anualmente a partir dos 40 anos de idade, mas em caso de histórico familiar o procedimento pode ser solicitado em idades mais jovens e em intervalos menores.

Em Vargem Grande do Sul, à Rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres, 136.

Fone/Fax (19) 3641-1133

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui