Projeto Ver e Viver continua beneficiando alunos

Crianças foram atendidas no Conderg

Lançado em 2018, o Projeto Ver e Viver dá oportunidade de detecção de problemas visuais logo nas séries iniciais e oferece óculos e tratamento aos alunos. O projeto Ver e Viver é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Fundação ArcelorMittal e a empresa Morandin Industrial e Comercial Ltda, prefeitura e Conderg e continua beneficiando as crianças.

Neste ano, foram realizados testes de acuidade visual nos alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, aplicados por profissionais da Educação que passaram por treinamento oferecido pela ArcelorMittal. Dos alunos avaliados, 143 apresentaram problemas oftalmológicos e foram encaminhados para consultas no Conderg, em Divinolândia.

As consultas foram realizadas no dia 5, e a prefeitura disponibilizou ônibus para levar os alunos com seus responsáveis até o Centro Oftalmológico do Conderg, onde todos foram atendidos.

As crianças que necessitam de óculos já puderam escolher sua armação e receberão seus óculos gratuitamente, que serão pagos pela empresa Morandin. Acompanhando os atendimentos estiveram o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o proprietário da empresa, José Luiz Morandin e a diretora de Educação, Renata Regina Taú.

No ano passado, quando se iniciou, o projeto Ver e Viver encaminhou 500 alunos para a consulta oftalmológica e os que necessitaram também receberam óculos doados pela empresa Morandin. O projeto continuou com o acompanhamento dos alunos e este ano, a consulta para os alunos dos primeiros anos que ingressaram no ensino fundamental.

Ver e Viver

De acordo com a prefeitura, o projeto veio de encontro com as necessidades do município, conseguindo detectar problemas oftalmológicos e oferecendo os óculos ou tratamento para que as crianças possam ter melhores condições de estudo.

O prefeito Amarildo agradeceu o empenho dos empresários José Luiz e seu filho Henrique Morandin, e toda família Morandin, em trazer o projeto para Vargem e também agradeceu a ArcelorMittal pelo desenvolvimento da iniciativa. “O Ver e Viver trouxe uma nova perspectiva na Educação, na Saúde e na Assistência Social como um projeto revolucionário, que demonstra que parcerias entre poderes público e privado fazem a diferença na vida da comunidade. Agradecemos muito aos profissionais da Educação que com dedicação e carinho, fizeram os treinamentos e os testes nas crianças, aos pais pela confiança, aos departamentos envolvidos pelo trabalho, ao Conderg pelo apoio e especialmente, à família Morandin e a empresa ArcelorMittal por proporcionar à nossa cidade, às nossas crianças, tão grande benefício. Parabéns e obrigado a todos”, disse Amarildo.

Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui