GCM inicia operação Paz nas Praças

GCM já encontrou um celular furtado na operação. Foto: GCM

A Guarda Civil Militar (GCM) deu início a operação Paz nas Praças, devido a época do Natal, uma vez que famílias costumam andar pelas praças de Vargem Grande do Sul com crianças. O objetivo da GCM é que não tenha uso de entorpecentes e nada de perigo para as famílias que estiverem no local com crianças.

Em uma abordagem realizada por volta das 22h30, da última quarta-feira, dia 4, pela Praça da Matriz, a Guarda encontrou um objeto de furto. O material em questão era um aparelho celular que estava em posse de um maior de idade. Ao ser questionado, ele disse que tinha feito uma troca com outro celular e não sabia que este era furtado.

Ele foi conduzido à delegacia após ser feito a consulta ao IMEI do aparelho, onde constatou que era furto. Na delegacia foi feito o boletim de ocorrência de apreensão de objeto e o indivíduo irá responder por receptação. Na operação estavam presentes a subinspetora Luciana e os GCMs Charles, Marcelo e Eric.

A GCM iniciou essa operação com o intuito de que as famílias voltem a frequentar o local. Segundo o informado pela subinspetora Luciana, haverá viaturas nas praças todas as noites e todos os dias. Ela comentou que a população pode acionar no local a viatura por qualquer problema, mas que não devem deixar de frequentar o comércio e a praça nesta época de Natal, uma vez que a GCM estará na ativa.

Além do objeto de furto, foi encontrado alguns pinos de cocaína, mas em pequena quantidade, o que não caracteriza como tráfico. E assim, a GCM dará continuidade à operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui