Contratação de 1500 castrações está em processo licitatório

1.500 castrações foram realizadas em 2019. Foto: Prefeitura

Em 2019, o Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul, em parceria com Departamento de Meio Ambiente, realizou 1500 castrações em cães e gatos, e o programa continua, uma vez que a contratação de mais 1500 cirurgias está em processo licitatório.

Segundo a prefeitura, inicialmente foram realizadas castrações em animais de rua e de famílias que não tinham condições de custear o valor do procedimento e as próximas castrações seguem o mesmo critério. O cadastro de interessados deve ser realizado no Departamento de Meio Ambiente.

Ações

Ações em prol da causa animal estão sendo realizadas em Vargem com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Associação dos Amigos dos Animais e voluntários.

O município também está realizando a construção de uma ampla e moderna Clínica Veterinária com aproximadamente 158 m². Segundo a prefeitura, ela será composta por recepção, consultórios, banheiros, lavanderia, almoxarifado e salas de esterilização, antissepsia, cirurgia e recuperação, e depois de pronta deverá contar com dois veterinários para atendimento de cães e gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui