Dois bebês nasceram no dia 29 em Vargem

0
1292

De quatro em quatro anos o mês de fevereiro deixa de ter 28 dias e ganha um dia a mais. Quando isso ocorre, o ano é chamado de bissexto. Neste ano, o último dia de fevereiro foi no sábado, dia 29, e para deixar a data ainda mais especial, dois bebês vargengrandenses vieram ao mundo na ocasião.

Na maternidade Dr. João Peres, do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul, os dois bebês resolveram nascer durante a madrugada desta data inusitada. Às 3h45, uma menina nasceu, e logo em seguida, às 4h15, foi a vez de um menino.

A primeira a vir ao mundo na data foi Ana Luísa Locateli da Silva, filha de Natália Elisa Locateli, de 33 anos, e Wellington Max da Silva, de 35 anos. A mãe contou que tem mais dois filhos, Kayque, de 15 anos, e Maria Elisa, de 6 anos.

Natália contou que não sabia que a Ana Luísa nasceria no dia do ano bissexto e que se surpreendeu. “Ela estava marcada para o dia 14 de março. Fiquei surpresa com a data, pois não esperava. Para minha alegria ela nasceu às 3h45 e pesando 3.045 kg”, contou a mãe.

Como a data se repete apenas daqui quatro anos, a mãe contou à Gazeta de Vargem Grande que o aniversário de Ana Luísa será comemorado no dia 28, que é o último dia de fevereiro, pois ela é do mês de fevereiro e não de março.

Assim como Ana Luísa, Luiz Henrique Dutra Passoni também escolheu nascer na data especial. O bebê é filho único de Marielem Letcia Dutra da Silva, de 21 anos, e Jaime Henrique Passoni, de 18 anos, e nasceu por cesárea.

Ao jornal, a mãe Marielem contou que Luiz Henrique a surpreendeu. “Eu sabia que ele poderia nascer antes do tempo, mas não exatamente no dia 29”, brincou.

Ela comentou que ele já estava encaixado quando ela deu entrada no hospital na quinta feira, dia 27, com fortes dores. “Mas não era trabalho de parto e na sexta descobri que estava com infecção muito forte de urina e rim”, explicou.

Marielem disse que começou a entrar em trabalho de parto durante a madrugada e nem se deu conta do dia em que seu filho nasceria. “Fui até o final para o parto normal e quando chegou na hora corri para cesárea e não foi fácil viu”, relembrou. “Mas deu tudo certo, graças a Deus, e hoje já estamos em casa”, completou.

De acordo com a mãe, o aniversário de Luiz Henrique também será comemorado no dia 28. Marielem ainda disse o que pensou sobre seu bebê ter nascido nesta data. “Achei que fomos escolhidos e que o Luiz já veio mostrando que ele será diferente”, finalizou.

Outro Vargengrandense

O empresário Geraldo Luís Thezolin, o Gê da Motoka, também nasceu no dia 29 de fevereiro. Quando recebeu os cumprimentos da esposa Márcia, dos filhos Giovana e Neto e todos seus familiares.

Surgimento

O ano bissexto foi criado em Roma na época do imperador Júlio César para adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol. A translação (volta ao redor do Sol) não é feita em exatos 365 dias, mas sim em 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Essa fração de tempo é arredondada para seis horas e é compensada no ano bissexto, já que seis horas, em quatro anos, são 24 horas, ou seja, mais um dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui