Para evitar aglomerações, Saúde fará agendamentos por telefone

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

A Prefeitura Municipal está realizando ações preventivas ao coronavírus, causador da Codiv-19, em Vargem Grande do Sul. Para o sucesso no combate da doença, a prefeitura pede a colaboração da população.
Para evitar aglomerações, o Departamento de Saúde solicita que os agendamentos de consultas, transportes, exames, atendimentos pela Assistente Social e demais informações deverão ser realizadas por telefone das 7h às 11h. Veja os telefones na imagem. Segundo o informado, apenas os casos inevitáveis deverão ser feitos de forma presencial.
Segundo o comunicado da prefeitura, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, os agendamentos de exames serão comunicados aos pacientes, pelos agentes de saúde via telefone, sendo que os pacientes deverão se deslocar diretamente para o local onde o exame será realizado, sem a necessidade de se dirigir a Unidade Básica de Saúde para buscar a autorização.

A prefeitura informou que apenas nos casos onde os pacientes não tiverem telefone, a data do exame será informada pelos agentes na residência. O Departamento de Saúde solicitou que as pessoas que tiverem alterado o número de telefone, devem ligar nas Unidades de Saúde para atualizar o cadastro.
Os agentes comunitários, conforme o explicado, estão realizando o trabalho de conscientização e prevenção do coronavírus, especialmente com os idosos. O objetivo da prefeitura é que as pessoas recebam o máximo de informação em cada e evitem o deslocamento e aglomeração nas Unidades de Saúde.
A prefeitura ainda informou que as receitas médicas para medicamentos que não são controlados com validade de seis passa agora automaticamente para nove meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui