Vargem participou de Feira Regional de Turismo

Evento aconteceu em Caconde no domingo, dia 8

O Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura participou da Feira Regional de Turismo, que aconteceu em Caconde, no domingo, dia 8.

A feira teve grande participação da população local, que pode conferir todas as especialidades que as cidades da região oferecem. Segundo o Departamento de Cultura, o produto carro-chefe do município é a batata e os doces, como bem-casado, meia lua e goiabinha, da quase centenária Casa Candinho.

Paralelamente ao evento, aconteceu um show musical com grupo de São João da Boa Vista. O evento teve início às 16h e se encerrou às 21h, na Praça Ranieri Mazzili, no centro de Caconde.

Vargem Grande do Sul faz parte da Região Turística “Entre rios, serras e cafés”, assim como 11 cidades vizinhas: São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, São Sebastião da Grama, Itobi, São José do Rio Pardo, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, Casa Branca, Tapiratiba e Divinolândia.

O Governo do Estado de São Paulo definiu em 2017 as metas para realizações que visem fomentar, divulgar e consolidar práticas sustentáveis de desenvolvimento turístico dessas regiões. Assim, uma das metas da Região Turística “Entre rios, serras e cafés” foi a realização de feiras mensais em cada cidade do grupo para mostrar o produto que dá a população local e turística, maior visibilidade em sua cidade e nas áreas de culinária e manifestações artísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui