Adolescente foi surpreendido traficando em quadra esportiva

Nota falsa e objetos de tráfico foram encontrados. Foto: Policia Militar

Durante policiamento integrado pela área externa da escola municipal EMEB Mário Beni, na quinta-feira, dia 27, o soldado Amauri foi solicitado por uma senhora, que disse que na quadra de esportes em frente à instituição, indivíduos estariam escondendo e embalando drogas pelo local, onde há existência de caminhões abandonados.
Após informações, o PM visualizou um rapaz saindo de atrás de um desses caminhões. Ao perceber a presença policial, ele dispensou algo ao solo ao entrar na quadra, sendo rapidamente abordado com apoio do cabo Rodrigo e soldado Emiliano. O indivíduo foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado em seu poder um cigarro artesanal de maconha atrás da orelha, que não se lembrava que estava ali, e no seu bolso, R$ 50,00, sendo duas cédulas de vinte e uma de dez.
O rapaz era um adolescente já conhecido nos meios policiais pelo crime de ato infracional de tráfico de drogas. Questionado sobre o que havia dispensado antes da abordagem, disse ser uma porção de maconha e uma faca.
Informalmente, ele confessou que a droga dispensada era para venda e o dinheiro proveniente da mercadoria ilícita. Diante dos fatos, recebeu voz de apreensão por ato infracional de tráfico de drogas, não sendo necessário uso de algemas.
Ele foi encaminhado até sua residência para informar sua genitora dos fatos e ela pediu aos PMs se podiam olhar o quarto dele, uma vez que ela viu ele embalando drogas. No local, encontraram uma faca com resquícios de maconha, apetrechos para embalagem e uma cédula de papel moeda real de R$ 100,00, com indícios de falsificação. O adolescente foi encaminhado à delegacia com sua genitora, onde o delegado ratificou o ato infracional de tráfico de drogas. Posteriormente, após esclarecer os fatos, foi liberado para sua mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui