Monumento de Aparecida está iluminado para o Natal

Uma das principais atrações de Vargem Grande do Sul, o monumento à Aparecida que marca o início da Via Crucis construída no trecho da cidade do Caminho da Fé, ganhou um toque especial para este Natal. Quem passa pela rodovia ou até mesmo de alguns pontos da cidade, já consegue ver o monumento todo iluminado.
Segundo o informado à Gazeta, há 20 dias a Comissão decidiu fazer a decoração especial. “Formou-se um grupo que liderou o projeto para iluminar o monumento de Nossa Senhora com cascata azul e as bandeiras também, porque a gente analisou que deveria ser iluminado, algo que ficasse visível de longe”, explicou o voluntário Lucas Buzato.
No último sábado, o grupo empregou parte do recurso angariado para comprar a iluminação. “E com ajuda de todos dessa equipe, a gente conseguiu fazer uma iluminação legal, um trabalho bonito, que foi inaugurado no domingo à noite, com a reza de um terço. Esse terço especial foi pedindo para um 2021 melhor, sob chuva, mas valeu a pena”, comentou Lucas.

Rio de Janeiro
Lucas contou ainda que em maio desse ano, a diretora de Cultura, Márcia Iared e a gestora do Caminho da Fé, Camila Bassi, participaram de uma live sobre o percurso.
A transmissão estava sendo acompanhada por Aurélio e sua namorada Andrea, moradores do Rio de Janeiro. Após assistirem a live, eles se interessaram em conhecer a Via Crucis. No dia 3 de dezembro, eles saíram do Rio de Janeiro, aterrissaram em Guarulhos e vieram com um carro para Vargem.
Na sexta-feira eles realizaram o caminho da Via Crucis, acompanhados dos voluntários Max e Fátima Barion. Depois disso, eles ainda visitaram alguns pontos da cidade e terminaram a visita na Casa da Cultura.
Para Lucas, isso mostra o potencial turístico da Via Crucis. “A gente precisa começar a se orgulhar do que nós temos na cidade, acreditar no potencial da cidade para o turismo, além é claro, de todo o contexto espiritual da caminhada deles. Acreditamos que isso fomenta a economia da cidade, porque gera hospedagem, gera idas a restaurantes e gera, também, a visita e empatia deles com a cidade, assim convidando as outras pessoas”, comentou.
“Parabenizaram tanto a Comissão da Via Crucis como também a toda a população, porque eles disseram o quanto foram bem acolhidos, tanto na hospedagem, quanto no próprio circuito que fizeram por Vargem. Ficamos muito agradecidos e acreditamos que em 2021 a gente possa investir com mais zelo e mais cuidado nesse sentido”, avaliou.

Monumento recebeu iluminação. Foto: Arquivo Pessoal
Inauguração da decoração foi marcada pela reza do terço. Foto: Arquivo Pessoal
Peregrinos que vieram do Rio de Janeiro nesta semana. Foto: Arquivo Pessoal
Outro ponto de Vargem que foi iluminado por voluntários é o Cristo Redentor. A pequena capela existente em sua base também ganhou decoração especial para este Natal. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui