Vazamento de esgoto causa transtorno no Jd. Morumbi

A tubulação estoura constantemente no local, levando o esgoto a escorrer pelos terrenos. Foto: Arquivo Pessoal

Neste final de semana a reportagem da Gazeta foi procurada por um morador do Jardim Morumbi que se queixava de uma tubulação da rede de efluentes que estourou, causando um vazamento de esgoto por dois terrenos da prefeitura municipal, na Rua Santana.
Segundo informou o leitor, esse problema ocorre há tempos e se agrava quando chove. “Às vezes, fica um tempinho sem vazar, tem semanas como esta que é preciso ligar no Serviço Autônomo de Água e Esgoto mais vezes para eles virem desentupir. O bom é que eles vêm rápido para fazer o serviço. Mas, isso é um problema crônico e só desentupir não resolve”, disse. Ele ainda observou que esse esgoto segue pelos terrenos e cai no Córrego Santana.
Ele pede uma solução para o problema, que além de oferecer risco à saúde, causa mau cheiro e atrai animais pelos terrenos.
O SAE informou que os encanadores foram até o local e desentupiram a rede coletora de esgoto no local. A autarquia ressaltou ainda que realizará a substituição da rede coletora, mas está estudando como o serviço será executado, devido à rede mestre de esgoto estar instalada em local de difícil acesso para máquina retroescavadeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui