Painel

Posse tranquila
Com o mínimo de pessoas possíveis e sem a participação da população devido à pandemia, a posse dos novos eleitos no dia 1º de janeiro na SBB, se for mantida, deverá ser rápida e sem maiores ressaltos. A sessão de posse será presidida pelo vereador mais votado, Guilherme Nicolau, do MDB.

Já a eleição para presidente da Câmara…
Sem dúvida a disputa mais polêmica deve acontecer com a presidência da Câmara Municipal para o ano que vem. Nos bastidores, ainda continuam as informações que dificilmente Célio Santa Maria do PSB mantenha sua candidatura e um grupo de sete vereadores estariam fechados com a eleição de Celso Itaroti (PTB)

As negociações continuam
O jogo político para a eleição do futuro presidente da Câmara Municipal continua forte nos bastidores. Guilherme Nicolau diz que é candidato e tem o apoio de outros cinco companheiros e mostra-se disposto ao diálogo para evitar um racha maior na Câmara Municipal.

Prefeito não deve interferir
Pelo que o jornal apurou até agora, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) não deve interferir no processo da eleição do presidente do Legislativo local. Ao contrário do presidente Bolsonaro que apoia abertamente a candidatura do deputado federal Arthur Lira do PP, líder do Centrão, à presidência da Câmara Federal, fazendo o uso do tão condenado leilão de cargos aos partidos para conseguir votos para Lira.

Hospital de Caridade
A manchete da Gazeta no dia 19 foi a falta de inscritos para a eleição da provedoria do Hospital de Caridade. Como não houve nenhuma chapa inscrita, seguindo o que determina o Estatuto da Instituição, o prefeito foi comunicado ainda no dia 14, para que seja nomeado um interventor para a entidade.

Informações
A Gazeta perguntou ao Executivo quais seriam as ações a serem tomadas com este caso, e em resposta, a prefeitura informou que após receber o ofício da provedoria do Hospital relatando que nenhuma chapa se inscreveu, com base no próprio Estatuto da entidade, foram feitos alguns apontamentos através de ofício dirigido à provedoria. O Executivo disse ainda que aguarda mais informações sobre o assunto para então se manifestar à Gazeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui