Verdadeiro Natal

Gregório Pasquini, Vargem Grande do Sul, 8 de dezembro de 2020


Muitas pessoas ainda pensam que celebrar o Natal, simplesmente, é promover uma troca de presentes. Para outras, uma mesa farta, suntuosa, festas badaladas, bebidas importadas, trajes novos, e lá se vai uma grande oportunidade de receber com todas as honras o autor da vida.
Para aquecer o pobrezinho, apenas uma estrebaria, alguns animais e os reis magos que, com uma saudação dos anjos, tornou a noite ainda mais brilhante e bela. O nascimento do menino-Deus, marcado por uma maravilhosa simplicidade, deve iluminar e alegrar nosso coração, quando vemos tantos carentes, sem moradia, desempregados, desnudos, com frio e descalços.
Natal não é esse mundo cão. Natal é dividir o pão com quem não o tem; é enxergar Cristo no irmão necessitado; é abrir a porta para aquele que bate com fome; à uma multidão de marginalizados, esquecidos, doentes, que vive sem saber como será o seu amanhã.
Que este Natal seja a esperança de um novo caminho. A expectativa de um mundo melhor, sem hipocrisia, sem soberba, com Deus verdadeiramente em nosso coração. Que o exemplo do povo de Deus através do deserto, que peregrina em direção a Jerusalém; como os reis magos que caminharam para o presépio; que essas multidões, repito, tenham fé, forças, coragem, para continuar a caminhada na busca da divina face com esmorecimento. Determinados. Confiantes.
Feliz Natal em Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui