Presente de Natal que recebemos depois

Mario Poggio Junior


“Ninguém constrói uma história sozinho, sempre encontramos grandes amigos pelo caminho.” Mensagem enviada pela Chefe de Fiscalização do TCE/SP, Neide Okamoto Leonardi, em 11/12/2020
Um grande presente de Natal foi o aprendizado de uma profissão que propiciou uma gloriosa carreira, iniciada como “Auxiliar de Escritório” e concluída como “Agente de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP”.
Nesta época em que um vírus alterou a rotina de nossas vidas, mostrou quanto somos frágeis e principalmente abalou a economia mundial, com a redução de ofertas de empregos, sempre recordamos como é importante um emprego estável e que nos realize.
Assim, lembramos dos anos de aprendizado na Organização Andrade (Escritório do Sr. Sebastião Andrade Dias – “Tião Capitão”), sucedido por venda pela Organização Contábil Buriti (Escritório do Donizete Cachola e do Antônio José de Paula Braga), nos anos 1973/1974.
Lá tivemos contato com escrituração fiscal, registro de empregados, contabilidade, imposto de renda, etc…, que solidificou os ensinamentos ministrados na Escola Comercial D. Pedro II (1972/1974).
Foi muito promissora a convivência com Donizete Cachola, o “Mestre”; José Ricardo Geremias (“Zeca Geremias”); Elpídio Ribeiro; Tarcísio Fermoselli; Silene Ferri; Maria de Fátima Nunes; Antônio José de Paula Braga; Assis; Sr. Oswaldo; Sr. José Médici; e outros mais que o tempo decorrido não nos permite lembrar.
O presente, porém, viria em fevereiro de 1975, quando fomos admitidos na multinacional alemã Máquinas de Escritório Olympia do Brasil, na Capital Paulista, como “Auxiliar de Livros Fiscais”, possível pelo aprendizado no citado escritório.
Após, passamos por diversas empresas e Órgãos Públicos, sempre com utilização dos ensinamentos básicos do Escritório do “Tião Capitão”, sucessores e da Escola Comercial D. Pedro II.
Hoje, podemos olhar o passado e nos orgulhar da realização profissional.
Assim, consideramos que o aprendizado da profissão foi um grande presente de Natal em 1974, que chegou quase dois meses depois, pois com ele pudemos iniciar uma profícua carreira no mundo da contabilidade, auditoria e fiscalização.
Para encerrar desejamos sinceramente que controlem a pandemia, a economia reaja e propicie emprego para todos os brasileiros!
Este é nosso pedido de natal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui