Primeira semana de aulas na rede estadual foi considerada positiva

Apenas metade dos alunos esperados compareceu para as aulas no Benjamin. Foto: Benjamin Bastos

As aulas presenciais na rede estadual de ensino foram retomadas na segunda-feira, dia 8. Em Vargem Grande do Sul, até o momento, o retorno foi marcado pela tranquilidade.
De acordo com a diretora da Escola Estadual Benjamin Bastos, Mênica Bernardes Gutierres Dotta, a retomada das aulas presenciais foi tranquila e segura. Ela informou que todos os alunos respeitaram os protocolos e foram muito bem recebidos pela equipe escolar.
A diretora pontuou que as atividades desenvolvidas inicialmente foram de acolhimento e orientações às novas tecnologias, já instruindo as crianças sobre o ensino híbrido.
Na primeira semana, conforme relatou, a quantidade de alunos que frequentaram o espaço foi em torno de 50% esperado. “Pois muitas famílias mostraram se um pouco apreensivas em mandar as crianças para a escola, permanecendo o ensino remoto”, disse.
Na Escola Estadual Alexandre Fleming Ensino Integral, segundo a diretora Fabiana Bonini, os primeiros dias de aula também foram tranquilos e seguindo todos os protocolos de segurança.
Ela pontuou que a semana foi marcada com atividades de acolhimento, onde os alunos também foram informados sobre os protocolos de segurança. Fabiana informou que a escola está tendo, em média, de 40% a 50% de alunos participando das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui