Donos de academias pedem apoio ao Legislativo em reunião

Iniciativa do Legislativo visa auxiliar moradores em risco social. Foto: Gazeta

Representantes e proprietários de academias de Vargem Grande do Sul se reuniram com o presidente da Câmara, o vereador Celso Itaroti (PTB), no final da manhã da quarta-feira, dia 7. O objetivo do encontro foi solicitar ao vereador que auxilie a categoria e interceda junto ao prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) solicitando a discussão de uma alternativa que permita aos empresários a voltarem a atender o público, seguindo um protocolo de segurança contra a Covid-19.
As academias de Vargem Grande do Sul estão com suas atividades suspensas desde o início das medidas mais restritivas que ainda vigoram no Estado. Apesar das mesmas medidas se aplicarem ao comércio, muitas lojas fazem o atendimento on-line, vendem por aplicativo e fazem o drive thru de entrega de mercadorias.
A Gazeta falou com alguns dos participantes da reunião, que preferiram não terem seus nomes divulgados. Segundo eles, muitos colegas enfrentam sérias dificuldades financeiras, com contas em atraso, entre outros. Observaram que apesar de toda dificuldade que estão atravessando, os tributos municipais são cobrados normalmente, como a Taxa de Licença de Funcionamento e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Mesmo aqueles que mantiveram atendimento e aulas on-line, viram boa parte de seus alunos cancelarem planos. Ouvidos pela Gazeta, eles se queixaram que tentaram por diversas vezes se reunirem com o prefeito Amarildo, sem sucesso. Assim, procuraram o presidente da Câmara pedindo apoio.
Entre os pedidos, afirmaram que desejam voltar a trabalhar, se comprometendo a seguirem protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, como número limitado de alunos por horário, distanciamento, higienização constante de equipamentos e aparelhos, uso de máscara, entre outros.
Outra solicitação é que esses profissionais buscam reconhecimento por parte do poder público municipal para serem reconhecidos como profissionais da saúde e assim também pedem a imunização contra a Covid-19, a exemplo de São João da Boa Vista, que vacinou os professores de educação física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui