Divinolândia adere ao “Parceria pela Valorização da Educação”

Divinolândia adere ao “Parceria pela Valorização da Educação”

Divinolândia participou da cerimônia anual de pactuação do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e pelo Instituto Votorantim. O evento, que neste ano foi realizado de forma virtual devido à pandemia da Covid-19, apresentou o plano nacional do programa para 2021. As ações são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação.
O PVE tem o objetivo de contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim ou de suas investidas. O evento de pactuação contou com a realização de seminários, palestras e mesas redondas com especialistas em educação de todo o país. Foram discutidos os desafios da educação pública no Brasil e a garantia da aprendizagem durante o período de distanciamento social, com a realização de oficinas para abordagem prática dos temas.
Enquanto 2020 foi um ano de adaptação às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a expectativa é que 2021, com novas gestões municipais, seja um ano de planejamento para a garantia dos direitos dos estudantes e a recuperação da aprendizagem. Entre as novidades, as frentes de gestão continuam a apoiar as Secretarias de Educação locais, principalmente na continuidade das ações ao enfrentamento da pandemia, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), orientação sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ensino híbrido.

Pandemia em 2020
A cidade de Divinolândia foi um dos destaques nacionais do PVE 2020, cuja mobilização produziu vídeos que foram publicados no Facebook, a fim de incentivar as atividades com as crianças em casa, além de promover palestras para profissionais da educação.

Sobre o PVE
O programa Parceria pela Valorização da Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas da Votorantim que buscam contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui