Mãe que constrói

Patrícia com os filhos Guilherme e Giovana. Foto: Arquivo Pessoal

Mães são ótimas em construir coisas. Elas constroem lares, família e carreira. A mãe Patrícia Elaine Picolo Scacabarozi, de 46 anos, resolveu construir casas e prédios também.
Mãe de Guilherme, de 13 anos, e Giovana, de 10 anos, ela é engenheira civil desde 2000, e contou que a carreira está no sangue. “Meu pai, que foi meu maior influenciador, foi pedreiro por 35 anos e cresci vendo as construções que ele fazia. Aos domingos, ia com ele visitar algumas obras, ele molhava as lajes, via se estava tudo certo, e assim foi apurando o meu gosto pela construção civil. Sempre gostei de matemática, o que também já ajuda”, disse.
Patrícia contou como ser mãe contribui no desenvolvimento do seu trabalho e como é seu dia a dia. “Ficamos mais maduras após a maternidade e isso contribui muito, você vê as coisas com mais compromisso e seriedade. O meu dia a dia é bem corrido. Há aproximadamente dois anos consegui montar meu escritório pertinho de casa e sempre que preciso de ajuda, recorro ao meu marido Canarinho e aos avós, que são muito presentes na vida das crianças e sem eles com certeza não conseguiria dar conta de tudo”, comentou.
Ela citou os horários como as principais dificuldades. “Nem sempre podemos estar presente e isso me deixa muito chateada. Gostaria de participar ainda mais, mas infelizmente nem sempre é possível, é tudo muito corrido e cronometrado”, falou.
Se seus filhos escolhessem a mesma carreira, ela contou o que acharia. “Eu iria perguntar a ele se realmente é aquilo que quer para sua vida. Se for, com certeza iria apoiá-lo, pois quando fazemos com amor, com prazer e respeito, qualquer profissão vale a pena”, relatou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui