Painel

Ações culturais
Aos poucos, ações culturais que foram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19 em todo Estado, estão sendo retomadas. As parcerias da prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura e Turismo junto às Oficinas Culturais e ao Ponto Mis, já estão a todo vapor e nesta semana, os internautas podem fazer inscrições para oficinas e debates virtuais. Tudo ainda em modo on-line. Mas já é um recomeço.

Projeto Guri
A diretora de Cultura, Márcia Iared, informou ainda que a coordenação regional do Projeto Guri, através da Sustenido, e com a aprovação da prefeitura, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, estuda a reabertura parcial e gradativa das aulas presenciais, que em um primeiro momento, seriam nos módulos viola, violão e percussão.

Lista de obras
Na audiência pública realizada na quinta-feira, dia 13, para debate da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) apontou que algumas das obras listadas pelo diretor Ricardo Bisco, estão no planejamento há muito tempo, como a reforma do Clube III Vilas e algumas já foram executadas, como o recapeamento da rua Padre Valeriano.

Cemitério
Outro ponto cobrado pelos vereadores, como Serginho da Farmácia (PSDB) foi a ampliação do Cemitério Parque das Acácias. Ele observou que os espaços destinados aos jazigos já estão se esgotando e é preciso já dar andamento nessa ampliação. Em São Sebastião da Grama o aumento de óbitos por conta da covid-19, agravou o problema da falta de espaço no cemitério e levou o prefeito a adotar medidas emergenciais, como a construção de jazigos verticais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui