Quadra do Fleming terá nova cobertura

Cobertura foi arrancada pelo vendaval

No dia 3 de outubro de 2016, um temporal causou destruição em Vargem Grande do Sul. As rajadas de vento chegaram a 100 km/h, segundo a Defesa Civil. Casas tiveram seus telhados levados pela força do vento, empresas ficaram sem coberturas, dezenas de árvores caíram, muros foram derrubados. Na Escola Estadual Alexandre Fleming a força do vento arrancou a grande cobertura da quadra poliesportiva.
O estrago no Fleming foi tão grande, que a remoção das ferragens levou dias. Desde então, os alunos da escola seguem sem a cobertura do espaço, prejudicando as aulas e os intervalos nos dias de muito sol ou de chuva.
No entanto, nesta quinta-feira, dia 5, o deputado estadual Luiz Fernando (PT), divulgou em suas redes sociais que a escola voltará a ter sua quadra coberta. “Após articulação do nosso mandato e com apoio do secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, e do Subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação, Patrick Tranjan, conseguimos que a instituição entrasse na lista de prioridades para essa reforma”, informou.
“Outra novidade é que a escola deverá receber, por meio do PDDE Paulista (Programa Dinheiro Direto na Escola), intervenções pontuais como muro, fachada, telhado e forro nos próximos meses.
Essa foi uma iniciativa do nosso mandato e do professor João Roberto Brochado, visando o protagonismo dos alunos, com apoio da diretora Fabiana Bonini”, destacou.

Desde 2016, quadra está sem cobertura
Desde 2016, quadra está sem cobertura
Desde 2016, quadra está sem cobertura
Ferragens destruídas pela ação do vento
Desde 2016, quadra está sem cobertura
Equipe da escola Alexandre Fleming com Luiz Fernando e os representantes do Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui