Chuva forte no sábado causou danos pela cidade

Árvore caiu sobre dois veículos na altura da Funerária Prever. Foto: Guarda Civil Municipal

A forte chuva que atingiu Vargem Grande do Sul na tarde de sábado, dia 15, durou poucos minutos, mas causou grandes estragos. Por volta das 15h55, a precipitação teve início bem leve e, por volta das 16h, se transformou em um verdadeiro temporal, com chuva pesada, e queda de granizo e ventos fortes.
Internautas enviaram à Gazeta de Vargem Grande fotos do granizo se acumulando pelos quintais e da força da enxurrada formada durante a tarde.
Com muita água e vento caindo na cidade em pouco tempo, a Guarda Civil Municipal teve muito trabalho. Por exemplo, na Rua Dona Maria Cândida, na Vila Santana, houve um ponto de alagamento e ainda ocorreu o transbordamento do Rio Verde, próximo ao Posto São Paulo 3.
Além disso, houve diversas quedas de árvores. Segundo a GCM, foram registradas sete ocorrências envolvendo árvores, sendo que uma delas caiu em cima de dois veículos que estavam estacionados na Rua Capitão Belarmino Rodrigues Peres, em frente à Funerária Prever, causando pequenos danos.
A GCM agradeceu ao Carlinhos Rabelo, diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR) e sua equipe pelo apoio nas ocorrências.
Pela GCM, trabalharam nas ocorrências o comandante Marco Antônio, a inspetora Luciana, o subinspetor Eduardo e os GCMs Conrado, Erik e Luís Carlos, com apoio do Carlinhos Rabelo do Dsur e funcionários para retirada das árvores que estavam obstruindo as vias.

Equipes da GCM e do Dsur trabalharam para remover os galhos das vias. Foto: Guarda Civil Municipal
Ponto de Alagamento na Rua Dona Maria Cândida, na antiga Varcon. Foto: Guarda Civil Municipal
Leitor da Gazeta mandou foto do quintal, com cama elástica coberta de granizo. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui