Cruzeiro da Via Crucis foi inaugurado no domingo

Muitas pessoas participaram da caminhada de inauguração. Foto: Reprodução Facebook

A inauguração da Estação do Cruzeiro, que faz parte do trajeto da Via Crucis em Vargem Grande do Sul, foi inaugurada no domingo, dia 4. Os peregrinos saíram em caminhada partindo do Monumento de Aparecida às 6h, passando pelas estações da Via Crucis, sentido Bairro do Perobá, até o Cruzeiro, que está localizado pouco antes da 15ª estação, que fica na Pousada do Wagner, a antiga Pousada da Cidinha.
Durante a caminhada, foram arrecadados 62 litros de leite. De acordo com a Comissão da Via Crucis, os litros arrecadados serão destinados ao Grupo de Apoio à Vida (Gavi), que há mais de 20 anos ajuda as pessoas com câncer.
De acordo com a Comissão da Via Crucis, a estação foi apadrinhada pelos voluntários Nilton, Eliana, José Luís e Isabel Morandin, Amarildo e Maria, depois de dois anos de muito trabalho manual, o espaço que foi cedido pelo casal Sebastião e Tereza Gentina e também pela Cidinha e o Chiquinho se transformou em um local de oração, para momentos de reza e reflexão. “Um espaço de muita paz em meio a natureza, com diversos tipos de flores, mesa para lanche, uma boa sombra entre as árvores e água fresca para se tomar”, disse.
No local, foi construída pelos voluntários uma gruta, dedicada à Nossa Senhora das Dores, que foi entronizada ao espaço, pelas palavras de fé do padre Carlos Eduardo Dobies e Hélio Marcos Riciati, da Paróquia Matriz de Sant’Ana. “Após a cerimônia religiosa, aconteceu o descerramento de uma placa que marca este dia especial em nossa história de Fé. Por fim, foi servido um maravilhoso café da manhã a todos os presentes, preparado cuidadosamente pela família Morandin e voluntários”, disseram os organizadores.
A Comissão agradeceu a todos os voluntários que colaboraram para esta data festiva e a todos os participantes que realizaram sua doação. “Também à Guarda Civil Municipal (GCM) que deu apoio do início ao fim do evento, ao pessoal da ambulância que esteve presente em todo momento e a todos que de alguma maneira contribuíram para o sucesso deste dia, aos eletricistas voluntários que prepararam tudo para a inauguração, ao Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR) que cuida com tanto zelo das estradas rurais, especialmente falando do trecho da Via Crucis”, finalizou.

Durante a inauguração, os presentes se emocionaram. Fotos: Reprodução Facebook
Muitas pessoas participaram da caminhada de inauguração. Foto: Reprodução Facebook
Padre Carlos Eduardo Dobies, da Matriz de Sant’Ana, realizou cerimônia. Foto: Reprodução Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui